sábado, 4 de julho de 2015

Apocalipse 7 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Apocalipse 7
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Este capítulo responde à pergunta “Quem sobreviverá?” após as catástrofes do sexto selo no capítulo anterior: “Quem sobreviverá?” Deus abre o véu do tempo e mostra que antes das sete pragas (resultantes da retirada dos anjos que seguram os quatro ventos) os servos de Deus serão protegidos.

Selado significa que não deve-se tocar sem autorização (Apocalipse 5). Caim recebeu um sinal/selo de Deus como proteção (Gênesis 4:1-16), tal sentido também se vê em Ezequiel 9. Antecedendo à grande angústia que sobrevirá à Terra antes da volta de Jesus (Daniel 12:1), os servos de Deus serão selados/protegidos diante do que quer que aconteça no mundo (Apocalipse 7:1-3).

Diante das desgraças, conflitos e angústias causadas pelos pecados da humanidade, no tempo do fim nenhum dos fieis consagrados a Deus se perderá, ilustrado na visão dos 144.000 (vs. 4-8). A estes se unem todos os salvos de todos os tempos (vs. 9-17). Embora uma maioria esmagadora se perderá (6:15-17), uma grande multidão se salvará (v. 9).

Quem será salvo de todo o sistema de pecado que enreda seres humanos para a perdição, atraindo a ira de Deus? Apocalipse responde:

1. Os 144.000 – número simbólico, não havia 12.000 de cada tribo israelita na época;

2. Uma grande multidão.

Para mim não importa primariamente se, a grande multidão e, os 144.000 são ou não o mesmo grupo. O que não devo perder de vista é que, nem todos se perderão; muitos se salvarão! Aleluia!

Haverá no Céu, na presença de Deus, pessoas resgatadas deste mundo de atrocidades, injustiças, maldades, imoralidades, exploração, etc. (vs. 9-12) – eu quero ser uma delas!

Ainda estamos neste mundo cheio de mazelas, sofrimentos, angústia, opressão, doenças e mortes, mas é possível esperar outra realidade. Para isso, devemos lavar nossas impurezas no sangue de Cristo (vs. 13-15).

As dificuldades, limitações e privações enfrentadas neste mundo corrompido pelo pecado serão resolvidas. Deus enxugará dos olhos dos salvos toda lágrima; não sentirão mais sede, pois serão saciados junto às fontes da água da vida; serão apascentados pelo Cordeiro/Jesus; não terão mais fome nem insolação (vs. 16-17).

A primeira vinda de Cristo não tirou-nos deste mundo de misérias, mas deu-nos certeza de um dia prostraremos adorando a Deus diante de Seu trono por ter-nos dado imensurável salvação!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...