terça-feira, 7 de julho de 2015

Apocalipse 11 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Apocalipse 11
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

No tempo do fim haverá um imensurável/grandioso/extraordinário reavivamento espiritual que alcançará proporções mundiais, baseado na totalidade da Palavra de Deus. Você não vai ficar de fora, não é?

A duas testemunhas de Deus fará Sua poderosa obra na Terra antes do toque da sétima trombeta, anunciará que Jesus está vindo. Os dois primeiros versículos proporcionam “um indício do conteúdo da mensagem final do evangelho que será profetizado a todas as nações antes do toque da sétima trombeta”. “Indica que a restauração do santuário celestial e seus serviços, com referência à preparação dos santos para a segunda vinda de Cristo, reside no coração da proclamação final do evangelho” (Ranko Stefanovic).

Stefanovic argumenta que: “A palavra grega mártus significa tanto ‘testemunha’ como ‘martir’. Foi dada várias sugestões com respeito à identidade das duas testemunhas: a Lei e os Profetas, a Lei e o Evangelho, Moisés e Elias, ou os dois profetas que atuariam como Moisés e Elias nos últimos dias. Os [argumentos] mais persuasivos são os que identificam às duas testemunhas como a Bíblia [AT e NT] ou como o povo de Deus [Israel e a Igreja]”.

Focando na Bíblia Stefanovic diz que “a matança das duas testemunhas [...] significaria que o povo rejeitou a Bíblia por um tempo. Sua ressurreição significaria uma renovação do interesse na mensagem da Bíblia”. O povo de Deus é o povo da Bíblia, este deve não apenas proclamar suas verdades, mas vivê-las. Assim, tanto o Israel antigo quanto o Israel moderno, que é a igreja, deve testemunhar de Gênesis ao Apocalipse (vs. 3-14).

Ao tocar a sétima trombeta, dá-se o fim da história deste mundo (vs. 15-19). Haverá alegria para os salvos e destruição para aqueles que preferiram a escuridão do pecado. Todos serão julgados: Vivos e mortos; grande e pequenos. Os santos receberão seu galardão, os ímpios receberão condenação.

1. Em breve o reino do pecado cederá lugar ao reino de Deus;
2. O reino do pecado será extirpado a fim de que o reino de Deus seja eterno;
3. O mal não terá forças nenhuma contra o governo moral de Deus;
4. Nem todos os pecadores se salvarão, apenas aqueles que se reavivarem pela Palavra de Deus;
5. É tempo de tomar uma decisão!

Reavivemo-nos já!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...