terça-feira, 21 de julho de 2015

Gênesis 3

Leitura Bíblica - Gênesis 3

O relato a seguir apresenta os detalhes da queda de Eva e Adão e suas consequências. Eva se permitiu ser enganada e Adão decidiu conscientemente opor-se a Deus. Diante das consequências imediatas, teve medo de Deus – sentimento estranho para quem era tão amigo do Criador. Deus não abandona o homem e vai ao encontro do casal. Com o desligamento voluntário de Deus a natureza espiritual do casal é afetada e imediatamente começam a viver o seu primeiro problema de ordem emocional. Neste contexto o jogo da culpa inicia e Adão diz “foi a mulher” e a mulher responde “foi a serpente”. Deus não entra no jogo, mas opera para que haja arrependimento, confissão e perdão – assim, diante deles o plano da redenção é revelado./por Pr. Manassés Queiroz/

Comentários: Jobson Santos

O que aprendi com Gênesis 3:
Quando a serpente enganou a Eva e esta comeu do fruto proibido e também deu para Adão comer, você pode imaginar como ficaram os sentimentos do Deus Criador? Triste, com certeza muito triste.

No entanto Deus não deixou seus filhos colherem sozinhos os resultados da transgressão. Veio atrás deles e lhes chamou pelo nome. Deu-lhes a oportunidade de contarem o que havia acontecido, o que certamente aliviou a ansiedade e ajudou a diminuir o medo do desconhecido.

Deus relatou a eles as novas realidades que seriam enfrentadas como a maior dificuldade para dar a luz filhos, e a luta para fazer crescer o alimento necessário para a subsistência. Mas em meio a estas notícias tristes lhes prometeu que finalmente o poder da serpente seria quebrado através de um descendente que nasceria da mulher (v. 15).

Em meio ao desespero, Jesus apresentou a esperança. Em meio a nudez Jesus preparou roupas de pele (v. 21) e com elas vestiu Adão e sua mulher.

Nosso Criador amoroso, mesmo com o coração partido não deixou de oferecer apoio, carinho, orientações e cuidado aos nossos primeiros pais.

Quando você estiver se sentindo culpado por algum erro ou tolice, lembre desse Criador amoroso que tem a solução para o problema do pecado. A solução envolveu sacrifício, mas em todo o tempo Deus estava a nos dizer: “Filhos, eu os amo demais, não quero perder vocês para a eternidade”.

Obrigado Jesus, por ter vindo atrás de nós!/por Pastor Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...