segunda-feira, 20 de julho de 2015

Gênesis 2- Comentários Bíblicos

Leitura Bíblica - Gênesis 2

Este capítulo revela como o ser humano foi criado. Tal conhecimento nos apresenta a verdade sobre nossa nobre origem. Veja que o homem vivente (ou alma) é a soma de corpo mais espírito (fôlego de vida divino). Muitos ao questionarem sobre a morte não entendem que a morte é o fenômeno inverso da criação do homem, ou seja, o espírito volta para Deus e o corpo é devolvido à terra. Assim a alma morre – não fica vagando. Veja também como Deus colocou diante do ser humano o livre arbítrio e, para garanti-lo foi colocado perante o ser humano o teste do amor./por Pr. Manassés Queiroz/

Comentários Jobson Santos
O que aprendi com Gênesis 2:
No mundo recém criado as plantas não haviam germinado e as arvores não haviam brotado. As sementes estavam espalhadas no solo, mas levaria algum tempo para se desenvolverem segundo as leis naturais.

O criador devido ao seu grande amor pela raça humana plantou um jardim, cheio de arvores agradáveis aos olhos e boas para alimento.

Vemos aqui duas necessidades básicas da humanidade sendo satisfeitas: nutrição e beleza. Não apenas necessitamos de componentes químicos para nutrirem nossas células.

 Estarmos rodeados de beleza é algo fundamental para nossa alegria. O Criador nos fez assim.

O Jardim do éden devia ser um lugar extremamente belo e saudável. Ali nascia um rio que depois se dividia em quatro caudalosos rios.

Mesmo em sua perfeição o homem possuía necessidades básicas. Uma delas era ter um propósito. Deus então colocou o homem para cuidar e cultivar o Jardim do Éden. Isto é, poderia dar ao Jardim um toque pessoal.

Com tanta saúde, beleza e significado a disposição Deus viu a necessidade do homem possuir limites, entender a sua responsabilidade para com o Criador e Suas leis morais. A arvore proibida era um teste de fidelidade com o propósito de fortalecer o caráter humano.

E para coroar todos os presentes concedidos a Adão o Criador lhe presenteou com uma companheira, tirada de uma de suas costelas. Adão sentiu que ela era parte dele mesmo, a quem deveria cuidar e proteger.

Aprendemos ainda que o vínculo entre marido e mulher deve ser mais forte do que o vínculo que une filhos aos pais.

Que Criador! Que Deus!/por Pastor Jobson Santos/


4 comentários:

  1. Ola Eliana como vai? Pensei em você esses dias e no Ministério da Oração que é algo maravilhoso, e hoje vi um email convite para entrar no blog. Você é uma pessoa abençoada por Deus. Forte abraço Luis Chacon

    ResponderExcluir
  2. Está tudo bem Luís! Que bom saber notícias suas!

    Estamos aqui levando esperança amigo!

    Sinta-se à vontade e acompanhe o nosso Projeto Reavivados por sua Palavra e receba bênçãos em sua vida.

    Abraços
    Eliana

    ResponderExcluir
  3. Eliana, boa noite, mais uma vez vim pedir o socorro de suas orações. Desculpem, sei que talvez não seja o meio adequado, nào vim comentar o post, apenas vim pedir orações. Começaram uns problemas que podem, na verdade já estão, atingindo toda minha família. Se você e os irmãos que lerem este comentário puderem incluir minha família em suas orações agradeço do fundo do meu coração. Acredito profundamente na oração intersessoria. Muito obrigado, feliz Sábado e que Deus vos abençõe você e a todos (até os que não orarem por qualquer que seja o motivo). Abraço Luis Chacon

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Luís Chacon,
    Vc pode contar sempre conosco e nossas orações.Uma boa semana para vc.
    Eliana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...