sexta-feira, 3 de julho de 2015

Apocalipse 6 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Apocalipse 6
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Deus está no controle da História. Quem está assentado no trono juntamente com o Cordeiro recebem adoração de todo o Universo. Quem tem o livro na mão e Aquele que pode desselar os selos e abrir o livro têm o controle de tudo.

O Universo inteirinho está sob autoridade de Jesus. Do trono saem ordens e cavaleiros, os quais dão a largada e mergulham na história humana. Isso pode ser muito complexo para quem não possuir visão inteiramente bíblica de como Deus age na História.

1. O cavalo branco: A abertura do primeiro selo refere-se ao início do cristianismo após a ressurreição, ascensão de Cristo e derramamento do Espírito Santo no Pentecostes. Jesus no Céu, mas agindo através de Sua igreja na Terra, avança ganhando muitas batalhas, porém a luta continua. A igreja vence o mal através do amor e da paz simbolizado pelo arco sem flechas.

2. Cavalo vermelho: A partir do terceiro século há mudanças, de promoção da paz pela guerra; há matanças recíprocas simbolizadas pela espada. A igreja luta por supremacia; pela primeira vez, imperadores sustentam e lideram política e militarmente à Igreja Cristã.

3. Cavalo preto: Na abertura do terceiro selo um cavalo preto representa degradação e corrupção da igreja. Após guerras vem fome, pior ainda é a fome espiritual. Por falta de grãos, azeite e vinho que simbolizam a Palavra de Deus, o Espírito Santo e o sangue de Cristo, membros da igreja estão desnutridos espiritual e teologicamente – Início Idade Média!

4. Cavalo amarelo: Palidez, terror e morte surgem na abertura do quarto selo. A igreja personifica a morte em seu nível mais cruel simbolizado pela morte e o inferno. Surge a Inquisição para oprimir e massacrar quem quer que seja. Seres humanos ocuparam a função de Deus e tentaram fazer justiça com as próprias mãos o que resultou no maior estrago na história eclesiástica – Fim Idade Média!

5. Quinto selo: Aqui clamores das vítimas da perseguição substituem os ruídos dos cavalos.

6. Sexto selo: Este período antecede a volta de Jesus; está separado por dois extremos: Início e fim do período. Os versículos 12-13 se cumpriram entre 1755 e 1833 e os versículos 14-17 em breve se cumprirão.

Quem sobreviverá a tudo isso? Não perca amanhã!


Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...