segunda-feira, 27 de julho de 2015

A Aliança de Deus com Abrão

A Aliança de Deus com Abrão
Leitura Bíblica: Gênesis 15
Comentários Edwin Reynolds

Faltava a Abrão justamente aquilo que era o mais importante para ele: um herdeiro. Mas com Deus, nada está fora das possibilidades, incluindo a promessa de uma criança a um casal que há muito passara de seus anos férteis. Há alguma coisa difícil para o Senhor? Deus prometeu não apenas uma criança, mas uma quantidade de descendentes como as estrelas e ou como as areias do mar.

Que coisa boa o seu coração deseja, que Deus, como Pai amoroso, se alegraria em te dar? Você acredita que Ele não só é capaz, mas também está pronto para te abençoar abundantemente? Você acredita nas promessas de que Deus “atenderá aos desejos do seu coração” (Sl 37:4 NVI)? Abrão “creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça.” (Gn 15:6 NVI).

Deus também prometeu a Abrão a terra para onde Ele lhe tinha trazido, “uma terra boa e vasta, onde há leite e mel com fartura” (Êxodo 3:8 NVI)

Deus fez um pacto com Abrão (12:1-3), mas agora Abrão pede um sinal de confirmação de que a aliança realmente se cumprirá (verso 8). Deus, então, concede-lhe o sinal (versos 9-11,17), mas adverte-lhe que a promessa não será cumprida em sua vida (versos 12-16). Somente a seus herdeiros a aliança será cumprida (v. 18).

Que tipo de fé Deus requer de Abrão? Que tipo de fé Ele exige de mim? Estude Hebreus 11:8-19, 39-40.

Edwin Reynolds
Professor, Southern Adventist University


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...