sábado, 11 de julho de 2015

Apocalipse 16 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Apocalipse 16
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O último livro bíblico termina com um tom positivo: O mal certamente irá se dar mal.

A revelação não deixa margens para dúvidas. Quem recusa-se ser exortado pelas trombetas do juízo divino empapuçadas de misericórdia (Apocalipse 8-11) indubitavelmente será destruído pelas taças da ira de Deus reveladas nos capítulos 15 e 16.

O capítulo 15 revela que o Santuário, lugar de intercessão, se fechará quando a humanidade atingir o limite do pecado. Sendo que nesse tempo não mais haverá intercessão de Cristo em prol dos pecadores impenitentes, Deus fará justiça contra as arrogantes injustiças humanas conforme predito pelo capítulo 16.

Enquanto que as sete trombetas alertavam aos ímpios durante toda a história do cristianismo, as sete últimas pragas revelam a cólera de Deus àqueles que preferiram à desgraça do pecado ante a graça do sacrifício de Cristo. As trombetas advertiam que as taças da ira divina um dia chegariam.

Nenhuma das sete pragas caiu sobre a Terra ainda; portanto, continuamos no período de graça, ainda é possível reconhecer nossa necessidade de misericórdia, perdão e salvação. Contudo, logo a graça divina cederá espaço à ira isenta de misericórdia.

• A primeira praga será derramada sobre a Terra; úlceras terríveis atingirão quem estiver vinculado à besta (vs. 1-2);

• A segunda praga será derramada sobre os mares; as águas se transformarão em sangue; os seres aquáticos morrerão, decompondo-se na água (v. 3);

• A terceira praga será derramada sobre rios e fontes d’água tornando-a imprestável. Isso, devido à matança e derramamento de sangue dos mártires na história cristã (vs. 4-7);

• A quarta praga será derramada sobre o sol, seu calor abrasará o irredutível pecador, o qual reagira, não com arrependimento, mas blasfemando contra Deus (vs. 8-9);

• A quinta praga será derramada sobre o trono da Besta tornando em trevas todo seu reino, a reação de seus súditos será indiferença ao arrependimento (vs. 10-11);

• A sexta praga será o Armagedom, uma guerra espiritual entre Cristo e Seus anjos contra os demônios. Há uma bênção aos adventistas: Crentes do advento (vs. 12-16). Praga alguma os alcançará (Salmo 91).

• A sétima praga será a última, será derramada no ar; são eventos cataclísmicos vinculados ao majestoso advento de Cristo (vs. 17-21).

Ainda que as pessoas estejam descontroladas, Deus estará no controle!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...