sexta-feira, 10 de julho de 2015

Apocalipse 14 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Apocalipse 14
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Marca da besta, 144.000, 666, etc. têm atraído muitos curiosos ao Apocalipse. Que pena! Sendo este livro a revelação de Jesus Cristo (1:1), as pessoas deveriam ler suas páginas para conhecer melhor a Jesus e conhecer Sua vontade.

A profecia não tem como finalidade primária sanar curiosidades frívolas da humanidade. Ela não é um mapa profético útil para o pesquisador encontrar fatos que ainda não aconteceram. A Trindade a deixou com nobilíssimas mensagens morais e espirituais; estudá-las deve levar-nos à santidade, encorajar-nos à esperança e conduzir-nos a adoração do Criador, com entusiasmos e fervor!

Na abertura do capítulo é revelado os salvos em símbolo de 144.000 cantando. Antes, porém, João vê o Cordeiro/Jesus em pé no monte Sião perante os 144.000. Além de ver, João ouve harpas e hosanas celestiais (vs. 1-5). Observe antes de prosseguir as características dos salvos (vs. 4-5). Atenção: Irá adorar a Jesus no Céu quem O adora, primeiro, aqui na Terra.

Logo, a seguir, estão as famosas mensagens angélicas, que são proclamadas na Terra, antes dos salvos subirem com Cristo ao Céu:

1. A primeira mensagem angélica: Temer a Deus e dar-Lhe glória. Motivo: Ele é o Criador, e porque chegou a hora do nosso juízo/julgamento (vs. 6-7);
2. A segunda mensagem angélica: A grande Babilônia caiu (Representa o emaranhado sistema religioso do mundo) – foi desmascarada e derrotada (v. 8).
3. A terceira mensagem angélica: Quem seguir a besta ou a sua imagem, ou apenas ter a sua marca receberá a mesma sentença de condenação da besta; por isso, é preciso ser perseverante em busca da santidade e dependência de Cristo (vs. 9-12).

A seguir, o texto refere-se magistralmente ao segundo advento de Cristo; antes, porém, há uma bem-aventurança aos que morreram em Cristo: receberão sua recompensa (v. 13). Para quem está em Cristo há segurança até na morte, mas sem Cristo a vida é uma constante incerteza!

Atente para os seguintes pontos sobre os versos 14-20:

• Jesus é o Juiz, que também é o ceifeiro que tem os anjos como ajudantes;
• Os réus são os que não abandonaram seus pecados;
• Os amantes do pecado serão esmagados como uvas pisadas no lagar.

Para que teu fim não seja assim, atente para as três mensagens angélicas!
“Reaviva-nos, Senhor!”


Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...