sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Advertências-Provérbios 6


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Provérbios 6
Advertências
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

A Palavra de Deus possui as melhores orientações de sabedoria existentes no Planeta. Ela é a Bíblia. Ela é comparada a mapa e bússola a guiar àqueles que se submetem a ela, assim como alguém perdido no deserto depende do mapa e da bússola (Provérbios 6:22). Ela é como um vigia e guarda que protege àqueles que aplicam Suas palavras à vida (v. 23). Em Provérbios 6 ela nos alerta contra quatro características destrutivas que podem tomar conta dos seres humanos; veja:
1. Distração (vs. 1-5);
2. Preguiça (vs. 6-11);
3. Iniquidade (vs. 12-15);
4. Imoralidade (vs. 24-35).
Livre-se destes males antes que eles acabem com você! Fuja da malignidade antes que ela destrua a tua vida. Seja sábio, entenda e aplique cada ensinamento de Provérbios 6 a tua vida desde hoje, agora mesmo!

Deus é didático e pedagógico. Ele quer que aprendamos e bem. Fica claro em Provérbios 6 que Deus gosta que aprendamos com a natureza: Siga o exemplo das formigas:
1. Seja trabalhador, diligente, empenhado na obra de Deus como as formigas nas suas; quem trabalha não dá trabalho por não ter tempo para a preguiça, a distração, a indisciplina e os pecados imorais do sexo.
2. Seja sábio, organizado e planejador a fim de evitar desperdício de tempo, dinheiro e até mesmo da vida.
3. Seja econômico, não gaste tudo o que ganha e nem mais do que ganha; poupe para os dias imprevisíveis da vida, os invernos sempre virão.
Enfim, dê atenção à Palavra de Deus a fim de evitar a tua própria destruição, antes que não haja nenhuma solução (v. 15). Para maiores informações e detalhes, clique aqui neste link e veja mais aplicações sobre as formigas e o seu exemplo para nossa vida: http://portal-biblico.blogspot.com.br/2011/02/pequenos-insetos-com-grandes-licoes-de.html

Há uma ênfase no capítulo sobre um tipo de comportamento que deve fazer qualquer pessoa, com capacidade mental, refletir em suas atitudes: Aquele que arma, semeia e espalha contendas (Provérbios 6:14). A sessão que fala sobre as sete coisas que Deus não gosta, na qual a sétima Ele abomina que é o que semeia contendas entre os irmãos (vs. 16-19), é um provérbio climático que atinge a sua máxima na última frase. Assim, os seis comportamentos impróprios que antecedem ao contencioso – arrogância, falsidade, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquinam projetos iníquos, pés que apressam a correr para o mal e testemunha falsa – alcança seu clímax no item “espalhando contendas entre os irmãos”. Todos estão interligados ao último, pois todos os seis comportamentos anteriores levam ao sétimo. Não importa quem você é: cristão ou não; Deus não gosta de confusão, brigas e contendas. Ore a Deus agora: "Senhor, sei que sou pecador, por isso não sou merecedor de Tua graça; todavia, Cristo morreu por mim dando assim a possibilidade de receber de Ti o que não mereço. Por isso, em nome de Jesus me dirijo a Ti a fim de que mudes o meu jeito de ser. Por favor, transforme meu comportamento que conduz à contendas. Quero ser pacificador. Portanto, tira de mim tudo o que pode causar contendas entre os irmãos. Amém".


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...