quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Louvor ao Criador-Salmos 148


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 148
Louvor ao Criador
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
O louvor ao Criador é a mais elevada forma de viver e preservar a vida, é a atitude mais nobre que os seres humanos podem ter aqui neste mundo, é a atividade do Céu na Terra; realizado de forma correta e com toda sinceridade, é a forma de tirar o foco do eu e das habilidades humanas e focar em Deus e nas Suas habilidades criativas; e, oferecer, assim, a Ele, o mais nobre serviço e o mais elevado reconhecimento por parte da criatura. Leia com atenção o Salmo 148, veja sua aparente simplicidade para entender cada uma de suas frases, mas perceba que há um convite que se estende desde o menor átomo até o maior astro sem deixar nenhuma criatura de fora: Todos devem louvar a Deus. Toda a criatura tanto do Céu quanto da Terra deve louvar ao Criador. Você tem tido esta atitude? Você tem louvado verdadeira e intensamente Àquele que te fez, te deu vida e te sustenta? Você tem atendido ao pedido divino expresso no Salmo 148? O que te impede de louvar, adorar e exaltar ao Criador do Céu e da Terra e de tudo o que neles há? Não deixe passar mais nenhum dia sem atentar e atender aos amorosos apelos do Criador que após o pecado, também se tornou o nosso grande Salvador.

O que ensina a nós o Salmo 148, que vivemos o segundo dia do ano 2014, que não sabemos até quando vai durar nossa vida e a vida deste mundo? O que devemos fazer no presente para preparar-se e aguardar o futuro? Veja os três pontos destacáveis neste Salmo 148:
1. Todo o Céu e todos os seres celestiais devem cumprir solenemente com o dever de adorar ao Deus Criador; nada e nem ninguém deve ficar de fora (vs. 1-6).
2. Toda a Terra e tudo o que Deus criou, tanto criaturas animadas como inanimadas, racionais e irracionais, devem louvar ao Senhor Criador; ninguém deve ficar de fora (vs. 7-13).
3. Todo o povo de Deus, abençoando na Terra com benefícios do Céu, com milagres e muitas bênçãos recebidos imerecidamente, deve adorar e louvar ao Criador dos Céus e da Terra; nenhum deles deve ficar de fora (v. 14).
Tudo, exatamente tudo o que fizermos deve ser para louvar Àquele que nos fez e fez o mundo para vivermos e preparou o Céu para levar-nos para morar com Ele. Jesus logo virá dos Céus, a fim de buscar os adoradores na Terra para adorar a Deus lá no Céu. Esse dia os salvos estarão atendendo a convocação do Salmo em questão. Toma a atitude de tornar tua vida em eternos momentos de adoração ao eterno Criador!

Aquele que louva ao Criador dos Céus e da Terra começa louvando aqui na Terra e continuará no Céu. Adorar a Deus é a atividade mais comum daqueles que deixarão a Terra para morar no Céu. Louvar a Deus é o propósito principal de toda criatura, tanto da Terra como do Céu; infelizmente o pecado deturpou esse objetivo nos seres humanos; é por isso que o Salmo 148 é uma convocação a uma adoração universal, estendida tanto a criaturas do Céu como da Terra. A adoração é uma atitude nobre do pobre pecador transformado pelo Salvador. É uma atividade de caráter espiritual que resulta do reconhecimento dado pelo Espírito Santo àqueles que estavam mortos em seus delitos e pecados e foi avivado por Seu divino poder. É uma atitude de honrar ao Deus que é o Único digno de todo louvor. Não há ninguém, nem nada tanto na Terra ou no Céu que mereça louvor e adoração; na verdade, não há nada e nem ninguém que deve se isentar de louvar, honrar, adorar e exaltar ao Criador. Diga agora ao Criador: “Meu Deus, ensina-me a Te adorar. Inspira-me a um louvor sincero, cheio de fervor e reverência ao Senhor. Transforma-me de um pecador a um adorador. Dá-me forças, capacidade e habilidade para oferecer-Te um louvor de qualidade, não conforme o que eu quero, mas conforme o Senhor determina. Assim eu me entrego a Ti, aceita-me; em nome de Jesus, amém!”


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...