sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Os fiéis louvam a Deus- Salmos 149

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 149
 Os fiéis louvam a Deus
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Observe seis pontos simples e objetivos para se realizar um verdadeiro louvor ao Senhor baseado nas palavras do Salmo 149:
1. O louvor deve ser um cântico novo, diferente dos cânticos mundanos, seculares e baixos inspirado nos perversos gostos humanos (v. 1).
2. O louvor precisa ser congregacional, em que participa ativamente todos os adoradores (v. 1).
3. O louvor deve ser com alegria e prazer no Criador e governador do Universo e do mundo (v. 2).
4. O louvor ao Senhor precisa conter instrumentos musicais para fortalecer o louvor e incentivar ao povo a alegrar-se em Deus, regozijar-se e a exaltá-lO com suas gargantas (vs. 2, 3, 5).
5. O louvor ao Soberano Criador e deve ser fundamentado em razões lógicas: Porque o Senhor se agrada de Seu povo; ornará os mansos e humildes com a salvação e porque os santos podem exultarem-se na glória e alegrar-se em suas camas (vs. 4-5).
6. O louvor ao grandioso Deus deve ter base sólida e teológica: Ao cantar o povo de Deus precisa emitir que o juízo divino virá; até os maiorais da Terra serão submetidos ao julgamento de Deus (vs. 8-9).
Louve ao senhor de verdade, com piedade e sinceridade. Exulte ao exaltar Àquele que está acima de todo nome e sustenta a todo o Universo, mas que deu Seu Filho bendito por nós a fim de salvar-nos do pecado e de suas consequências. Louve ao Senhor!

As mais positivas intenções de louvar ao Senhor não passam de boas intensões que não servem para nada. Deus não aceite qualquer tipo de adoração, ainda que seja de todo coração; Ele prescreve a fórmula adequada no Salmo 149, o penúltimo dos Salmos. Satanás tem tentado e conseguiu em muitas igrejas perverter o louvor a Deus centralizando no ser humano. O gosto pessoal tem predominado nas composições e nas escolhas das músicas a serem cantadas. Os estilos mundanos tem invadido os cultos sagrados. As músicas elaboradas por pessoas escravizadas de álcool, nicotina e drogas tem ganhado letra sagrada, misturando santo com o profano e o nome de Deus tem sido profanado. A moda mundana tem entrado na igreja a fim de atrair aos jovens, mas não atraem a presença do Senhor. “Baladas gospel” tem feito sucesso, mas para a satisfação de Satanás e não de Deus. Há muitos shows evangélicos onde os demônios batem palmas e riem dos anjos de Deus, que choram de tristeza pela cegueira de muitos irmãos que se dizem filhos de Deus. É bom prestar atenção às exortações do inspirado Salmo 149, o qual promove o verdadeiro louvor dos salvos ao Salvador.


A advertência final do Salmo 149 é que, enquanto todas as nações receberão a sentença de morte por negligenciar render-se e louvar ao Senhor, os santos receberão a glória, entrarão no Céu para celebrar com o Senhor. Por isso, desde hoje, “louvai ao Senhor”. Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Amanhã pode ser muito tarde para começar o que hoje poderia ser feito. Tem muito louvor mal feito elaborado por muitas pessoas com mui boas intensões, estas estão perdendo tempo. Siga a prescrição bíblica para louvar ao Senhor a fim de não receber a prescrição de juízo entregue pelo próprio Criador. Diga de coração ao Deus da Salvação: “Grandioso e Soberano Criador e Redentor, a Ti eu me rendo a fim de exaltar-Te com todo louvor. Tu és a razão de eu viver e ter esperança. Faz de mim um instrumento de Tua graça que anuncia salvação aos perdidos e juízo aos Teus inimigos. Não deixe-me perder em métodos impróprios de louvor a fim de que eu nunca deixe de Te adorar, pois quero entrar na glória celeste louvando e continuar fazendo isso por toda a eternidade. Amém”.


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...