quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Deus Todo-Poderoso- Salmos 147

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 147
Louvor ao Deus Todo-Poderoso
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Se você não consegue fazer “Ano Bíblico” ou ler a Bíblia toda durante o ano, leia a Bíblia durante o ano todo. Hoje é o primeiro dia do novo ano. Se você está lendo esta mensagem, você acordou hoje: Agradeça a Deus por isso. Abra a tua Bíblia e medite na Palavra de Deus escritas no Salmo 147. Ele tem ensinamentos preciosos que devem nortear o dia de hoje e o ano que se inicia:

1. Os versos 1, 7 e 12 mostram o que os membros do povo de Deus devem fazer: Com a boca, louvar a Deus; com instrumentos, louvar a Deus!
2. Os versos 2-6, 8-11 e 13-20 revelam quatro pontos de o porquê louvar a Deus: a) Por Sua direta atuação na história de Sua igreja; b) Por Seu poder através da natureza na Terra; c) Por Seus poderosos feitos no infinito espaço sideral; e, d) Por Seu extraordinário e abrangente plano de redenção.

O Deus que conhece o número e o nome de cada estrela (que supera a inteligência de qualquer intelectual) é o Deus que cuida dos corações abatidos. Mas, além disso, o salmista pondera que o maior benefício recebido de Deus é a Lei, a Palavra de Deus, na qual se revela clara e detalhadamente a vontade divina a todas as gentes. Infelizmente muitos professos cristãos, dentre o povo de Deus, não valoriza a Lei como o salmista valoriza; desta forma, não se submetem plenamente a Deus, vivendo uma religião superficial, vazia e improdutiva.

Comece o ano novo lendo a Bíblia e agradecendo a Deus pela vida; lembrando, neste início de ano que, atrás de uma vida frustrada tem uma Bíblia fechada. Então, se você quer viver bem a vida, nunca deverias ficar um dia sequer sem meditar em pelo menos um capítulo da Bíblia.

Além disso, viver a religião sem aprofundar-se no estudo da Palavra de Deus é viver uma religião só de fachada. Por isso, leia agora mesmo e medite no Salmo 147; reflita em seus preciosos ensinamentos inspirados e inspiradores:

1. Comece o ano bem, louvai ao Senhor porque é bom cantar Salmos a Ele; é maravilhosa e gratificante a adoração (v. 1).
2. Comece bem o ano, adore a Deus, pois Ele edifica, acolhe os sem terra e cura as feridas do corpo, do coração e da alma (vs. 2-3).
3. Comece bem o ano, exalte ao Senhor, pois o Deus que conta e chama a cada uma das infinitas estrelas, é grande e tem muito poder; por isso, atenta para os humildes, livrando-os dos ímpios (vs. 4-7).
4. Comece bem o ano, se você sabe tocar um instrumento ou cantar, louve ao Criador do Céu e da Terra; se você não sabe fazer nenhum dos dois, permita que Deus te use como instrumento para levar esperança a muita gente neste novo ano (vs. 8-11).
5. Comece bem o ano, identifique o que Deus já fez por você, glorifique pelo que Ele está fazendo e espere o cumprimento do que Ele prometeu ainda fazer (vs. 12-20).

As palavras inspiradas do Salmo 147 têm como objetivo nos inspirar, pois exortam a cada um de nós a louvar ao Senhor devido à Sua bondade para com suas criaturas e para com Seu povo. Leia com atenção, aplique cada verso em tua vida e grave-os em teu coração. Agora reflita: Tem como não render a Deus sincera adoração? Tem como não louvar ao Senhor ao reconhecer os Seus maravilhosos e poderosos feitos de amor e graça? Então ore: Senhor Deus, poderoso Criador dos Céu e da Terra, infinito em sabedoria, faça com que as belíssimas palavras do Salmo 147 tenham efeitos positivo e ativo em minha vida agora e durante todo o ano de 2014. Ajuda-me a reconhecer as bênçãos que recebo a fim de que nunca pare de render-Te glórias e louvores. Capacita-me para ser reavivado por Tua Palavra desde o primeiro dia do ano. Em nome de Jesus, meu Salvador, amém”. Amigo, busque reavivamento espiritual pleno desde agora, hoje e, tenha um feliz ano novo.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...