terça-feira, 28 de janeiro de 2014

RPSP-- Provérbios 24


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Provérbios 24
Comentários de:  Fylvia Fowler Kline
Foi muito triste o que aconteceu na esquina perto da minha casa, onde morava uma jovem família com três crianças entre as idades de seis meses a seis anos. Mark, o marido, foi diagnosticado com câncer. Em menos de seis meses, ele morreu em sua casa, nos braços de Beth. Logo após, Beth perdeu o emprego. Em seguida, veio um tornado que quase pôs abaixo a sua casa. E, para completar, uma das crianças foi diagnosticada com uma doença que exigia cuidados constantes. Que situação difícil!

Hoje Beth está casada com um homem de Deus, um marido e pai maravilhoso, e eles vivem felizes juntos em um novo lar.

Apesar de gostar de finais felizes, não é a vida nova de Beth que mais me fortaleceu espiritualmente nessa história toda. É a confiança inabalável que minha amiga Beth tem em Deus, tanto nos bons quanto nos maus momentos. Nem uma única vez durante os tempos difíceis eu a ouvi reclamar, desistir, ou questionar o porquê de tantas dificuldades. Em meio a tudo o que atravessou, ela sempre soube que iria se recuperar e que seus maus momentos eram apenas um revés temporário. “Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se” (Provérbios 24:16a NVI).

Esse não é apenas um provérbio agradável a ser usado como consolo a quem passa por dificuldades. É a verdade, experimentada e testada por milhares de pessoas que sofreram o pior da vida na Terra.  Se você está passando por uma situação difícil sinta-se consolado com a certeza do amor de Deus por você e a promessa de dias melhores à frente, seja neste mundo ou no porvir.

Querido Senhor, Tu guiaste os filhos de Israel quando eles enfrentaram situações difíceis. Por favor, guia também a minha vida. Dê-me a coragem que eu preciso para atravessar momentos difíceis sempre confiando em Tuas promessas. Amém.

Fylvia Fowler Kline
Hope Channel, USA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...