sábado, 4 de janeiro de 2014

Aleluia!- Salmos 150


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 150

Aleluia!
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Deus gosta de músicas. Deus aprecia o louvor. Deus se satisfaz com adoradores sinceros. Deus inclusive incentiva à celebração congregacional. Depois de ler, meditar, estudar, analisar e refletir sobre cada um dos Salmos do saltério, após captar a mensagem poética, profética e ética de cada um dos Salmos, ao chegar ao último Salmo temos o auge destas revelações. O Salmo 150 é o ápice do louvor e adoração ao Criador e Salvador. Veja alguns pontos breves:

1. O lugar onde Deus é louvado: Deus deve ser louvado em Seu Santuário, no Céu (v. 1).

2. Os motivos pelo qual Deus é louvado: Deus deve ser grandemente louvado por Seus grandiosos atos e pela excelência da Sua grandeza (v. 2).

3. A forma pela qual Deus é louvado: Deus deve ser louvado com diversos tipos de instrumentos (vs. 3-5)

4. O convite é para quem louvar a Deus? Todos os que respiram; “Tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor”.

Para relembrar isso, Ele mesmo separou o sábado semanal a fim de que Seus filhos aqui da Terra dediquem um dia inteiro de cada sete para louvá-lO, exaltá-lO, em fim, celebrar!

Leia o Salmo 150 em tua Bíblia e aplique-o a tua vida: Este último hino sagrado é uma doxologia que conclui o livro de Salmos, o maior livro da Bíblia. Salmo é um livro todo dedicado à poesia musical, ao louvor e à adoração; composto de palavras tão simples e ao mesmo tempo tão profundas. Não perca esta oportunidade, vamos começar louvando a Deus aqui na Terra e continuar no Céu na companhia de todos os santos anjos celestiais. Não permita que as músicas podres deste mundo te empobreçam espiritualmente. Ouça e cante músicas que elevem a tua mente e sensibilize a tua alma para cantar ao único que merece nosso louvor e adoração: Deus! Hoje é o primeiro dia santo do ano, dedique estas horas para louvar ao Senhor e tenha um abençoado e feliz sábado!

Depois de 150 músicas inspiradoras, as últimas frases do Salmo 150 revelam que louvar ao Senhor não é cansativo. As últimas palavras poéticas parecem dar a sensação de continuidade. A cada dia, a cada semana, a cada mês e a cada ano, o louvor a Deus deve ser vibrante, empolgante e emocionante. O final do Salmo é uma convocação ao maior coral do Universo, ao Coral dos corais. Sendo ou não afinado, sabendo ou não sobre música, você é convocado a cantar no melhor e maior coral de todos os tempos. Agora, compartilhe comigo dos benefícios espirituais que somaram à tua vida! Se você acompanhou a leitura de cada Salmo e leu os nossos comentários nestes últimos 150 dias, expresse teus sentimentos, escreva tua experiência, testemunhe o que estas belas e inspiradas palavras poéticas de louvor significaram a você. Agora é com você, nos sempre escrevemos pensando em você... conte-nos agora as bênçãos que “Reavivados por Sua Palavra” trouxe a você. Escreva abaixo, deixe seu comentário:

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...