segunda-feira, 10 de julho de 2023

Um presente para cuidar com carinho

 Bom dia

10 de julho
Salmo 139: 13-16

Um presente para cuidar com carinho

Tu formaste o meu interior e me teceste no ventre da minha mãe. Eu te agradeço por me ter feito de modo tão extraordinário. Salmo 139:13-14

Seu corpo é um presente maravilhoso e, para cuidar bem dele, você precisa buscar sabedoria de Deus e não do mundo. Apresente seu corpo ao Senhor como sacrifício vivo e peça orientação para tratá-lo de modo agradável a Deus. Peça também que Deus lhe mostre em que áreas você precisa de equilíbrio, como alimentação, atividade física e lazer.

Ore para que Deus a ajude a lidar corretamente com o estresse, que exerce impacto negativo sobre sua saúde física e mental. Lembre-se de que somente Deus é perfeito e que, embora devemos ser dedicadas a nossas atividades, também devemos evitar o perfeccionismo que nos deixa exausta e desgastadas.

Por fim, agradeça a Deus por esse presente que é seu corpo. Não critique seu corpo por aquilo que ele não consegue ou não quer fazer; em vez disso agradeça a Deus por aquilo que seu corpo faz. Seja grata ao Senhor porque você pode ver, ouvir, conversar, se mover e andar por todas as suas outras aptidões.

Abandone a atitude que diz: "Este corpo é meu e faço o que quiser com ele". A verdade é que você foi comprado pelo sofrimento e pelo sangue de Jesus. Você é um vaso de barro que Deus encheu com seu espírito e usa para a glória dele.

Muito obrigada, Senhor, porque me informaste de modo tão extraordinário. Dá-me sabedoria, equilíbrio e moderação para cuidar de meu corpo de modo agradável a ti, para te glorificar em todas as coisas.

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 10 de julho
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...