quinta-feira, 6 de julho de 2023

Sofrimentos que podemos evitar

 Bom dia

6 de julho
Salmos 38

Sofrimentos que podemos evitar

Minha culpa me sufoca, é um fardo pesado e insuportável. [...] Estou exausto e abatido, meus gemidos vem de um coração angustiado Salmos 38:4,8

Davi passou por alguns sofrimentos que poderia ter evitado e deixou registros claros, profundos e descritivos de seus sentimentos e experiências.

Por vezes, também há sofrimento em nossa vida que poderíamos ter evitado. Davi reconheceu que algumas de suas aflições haviam sido causadas por desobediência e que ele estava se afogando nas consequências de suas escolhas.

Um fardo pesado e insuportável, tristeza, culpa, pranto e um coração angustiado tudo por causa de pecado não confessado? Não vale a pena!  Arrependamo-nos o mais rápido possível. Peçamos a Deus que grave sua lei em nosso coração como uma tatuagem, para que nunca mais saímos de casa sem ela.

Deus nos ama a ponto de permitir que cruzemos o fogo quando deseja nos purificar. Deixa que atravessemos enchentes que nos limpam. Usa até mesmo o sofrimento decorrente de pecado para moldar nosso coração para seu reino e nos conduz para um lugar de benção. "Tu nos puseste a prova, ó Deus e nos purificaste como prata [...] Passamos pelo fogo e pela água, mas tu nos trouxeste a um lugar de grande fartura" (Sl 66:10-12).

🛐 Eu te agradeço, Senhor, porque nenhum sofrimento que permites em nossa vida é desperdiçado. Guia-me pelos teus caminhos para que eu não sofra desnecessariamente como resultado de desobediência a ti.

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 6 de julho
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...