quinta-feira, 27 de julho de 2023

O pecado de outros

 Bom dia

27 de julho
Gálatas 6: 1-3

O pecado de outros

Irmãos se alguém for vencido por algum pecado, vocês que são guiados pelo Espírito devem, com mansidão, ajudá-lo a voltar ao caminho certo. E cada um cuide para não ser tentado. Gálatas 6: 1

Quando um irmão em Cristo cai em pecado, devemos pedir ajuda a Deus para não ter uma atitude de superioridade e pensar: " Isso jamais acontecerá comigo!". De fato, pode acontecer de Satanás nos tentar a pecar em áreas diferentes, mas isso não nos torna melhores (nem piores) que outros. Nossa velha  natureza humana ainda é vulnerável, e precisamos ficar atentas.

Portanto, seja bastante cuidadosa quando estiver ajudando um irmão envolvido com algum pecado. Você pode acabar caindo na mesma tentação. Você pensa que pode impedir seus pensamentos de se transformar em ações, mas a verdade é que não é possível cultivar pensamento sobre o mal e não cair em suas garras — daí o conselho de Paulo em Gálatas 6:1.

Nem por isso, contudo, devemos nos afastar de quem pecou. Os versículo seguintes desse mesmo capítulo dizem qual deve ser nossa atitude: "Ajudem a levar os fardos uns dos outros e obedeçam, desse modo, à lei de Cristo. Se vocês se consideram importantes demais para ajudar os outros estão apenas enganando assim mesmos" (Gl 6:2-3).

Ao ajudar um irmão enfraquecido persevere na oração e busque forças em Deus.

🛐 Senhor fortalece-me quando eu estiver lidando com alguém que caiu em pecado. Que eu me mantenha vigilante às tentações, mais trate meu irmão com profunda compaixão, sensibilidade e amor.

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 27 de julho
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...