sexta-feira, 9 de junho de 2023

Resista ao diabo

 Bom dia

9 de junho

Resista ao diabo

Portanto, submetam-se a Deus resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7


Como fazer o inimigo parar de nos atormentar? A palavra de Deus diz que devemos resistir a ele, e ele fugirá de nós (Tg 4:7). Mas como resistimos a ele?

As palavras que vem antes dizem: "submetam-se a Deus". No contexto militar, "submeter-se" significa obedecer ao capitão ou subordinar-se a ele. Ouvimos falar de soldados que são condenados por insubordinação. Isso significa que não obedeceram a seus superiores. Não queremos jamais ser condenadas por insubordinação a Deus. Queremos nos submeter a ele, assim como o bom soldado se submete a seu comandante.

Ao escrever às pessoas sobre os pecados que praticavam, Tiago estava dizendo que a amizade delas com o mundo as tornavam inimigas de Deus. Elas pediam coisas para Deus, mas não as recebiam, pois pediam por motivos errados (Tg 4:1-5). Deus queria ser a prioridade no coração delas.

Deus também quer ser a prioridade em seu coração. Quando fazemos coisas que nos afastam dele, nossas orações não são respondidas.

O que nos afasta de Deus? O pecado. O mundanismo. O orgulho (Tg 4:6). Esses três costumam andar juntos. Mas o que pode pôr fim a isso tudo em nossa vida e nos dar forças para resistir ao inimigo?
A humildade.

🛐 Deus de amor quero me submeter a ti humildemente. Dá-me tuas forças para que eu resista aos ataques do inimigo quando ele tentar me convencer e colocar outras coisas no centro de minha vida. Quero dar a ti absoluta prioridade em meu coração.

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 9 de junho
@moracao #bomdia‌‌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...