quinta-feira, 29 de junho de 2023

Onde está seu tesouro?

 Bom dia

29 de junho
Mateus 6:19-21

Onde está seu tesouro?

Onde seu tesouro estiver, ali também estará seu coração. Mateus 6:21


Jesus não diz que não devemos ter bens materiais neste mundo ou que não devemos apreciar o que possuímos. Antes, diz que não devemos ser motivadas pelo egoísmo nem ser materialistas a respeito desses bens. Nosso tesouro não deve estar nas posses materiais, para que não nos apeguemos àquilo que perece. Deve estar na riqueza eterna que teremos no céu. Nosso coração não deve apegar-se aos bens materiais, mas Àquele que é a fonte de tudo que possuímos. Precisamos reconhecer Deus como o maior tesouro em nosso coração.

Embora a riqueza adquirida com honestidade seja mencionada na Bíblia como bênção de Deus, o modo como lidamos com ela mostra o que realmente se passa em nosso coração. Quando amamos a Deus, nosso coração serve a ele, e não ao dinheiro. Isso não quer dizer que não devemos possuir nenhum bem material. Quer dizer que não devemos nos sentir seguras com base naquilo que temos. Devemos buscar nossa segurança no Senhor.

A pergunta importante: Onde está seu maior tesouro?

A resposta: Onde seu coração estiver.

Peça a Deus que lhe mostre onde está seu coração. Quanto maior for sua intimidade com Deus, mais seu coração estará com ele. E a prova de seu grande amor por ele será o fato de ele ser seu maior tesouro.

🛐 Senhor, revela-me onde está meu coração e ajuda-me a entender que tu és meu verdadeiro tesouro, meu bem mais precioso e minha verdadeira fonte de segurança. ...

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 29 de junho
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...