quinta-feira, 15 de junho de 2023

Controle seus pensamentos

 Bom dia

15 de junho

Controle seus pensamentos

Levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo. 2 Coríntios 10:5

Eu achava que meus pensamentos surgiam espontaneamente, como se voassem para minha mente do mesmo jeito que os pássaros pousam numa árvore, e que eu não tinha como espantá-los mas, depois de aceitar a Cristo e ver o que a Bíblia ensina a esse respeito, percebi que podemos assumir o controle de nossos pensamentos.

Talvez você não consiga controlar todos os pensamentos que voam até sua mente, mas pode controlar a permanência deles ali. É capaz de decidir se são apenas passageiros ou se farão um ninho. Os pensamentos afetam toda a sua vida. Por isso é preciso assumir o controle deles e não permitir que ideias distorcidas a dominem.

Quando permitimos que pensamentos enganosos, que contrariam as verdades de Deus, façam morada em nossa mente, damos amplo espaço para o inimigo trabalhar. E ele fará o que for preciso para invadir sua mente com as mentiras dele. Plantará um temor, uma suspeita ou uma ideia errada e a atormentará com essas coisas. O objetivo é exauri-la. E funciona. Precisamos aprender a reconhecer os enganos dele para conseguir refutá-los e resistir-lhes.

E a única maneira de conhecer as mentiras do inimigo é com a verdade da Palavra.

🛐 Espírito Santo de Deus, entrego a Ti meus pensamentos, pois sei que não sou capaz de controlá-los sem tua ajuda. Tu sabes aquilo que mais me incomoda e que causa angústia e exaustão. Liberta-me com a verdade da Palavra.

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 15 de junho
@moracao #bomdia‌‌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...