Proteção para o casamento
"Por isso o homem deixa pai, mãe e se une à sua mulher, e os dois se tornam um só." Esse é um grande mistério, mas ilustra a união entre Cristo e a igreja. Efésios 5:31-32O inimigo ataca onde quer que ele tenha chance, ou seja, onde encontra maior vulnerabilidade. Uma das áreas de vulnerabilidade é o casamento. Ele não gosta do casamento porque foi instituído por Deus e é por meio dele que os filhos nascem, são criados e Deus é glorificado na família. E o inimigo não quer que Deus seja glorificado, pois é obcecado com sua própria glória.
Se houver egoísmo por parte do marido ou da esposa, o inimigo trabalhará por meio dessa fraqueza. Sua estratégia predileta é causar discórdia entre os cônjuges para que magoem um ao outro com palavras e atos insensíveis e nem sequer pensem em culpar o inimigo por incitá-los.
A pessoa que mais amamos também pode nos magoar mas que qualquer outra, principalmente no casamento. Mas não devemos reagir a nosso cônjuge como se ele fosse o inimigo. Em vez disso, devemos ouvir a Deus em oração e pedir que ele nos mostre e a verdade sobre o que está acontecendo.
Mesmo se você for a única a orar, poderá ver um milagre. Entregue seu marido nas mãos do Senhor. Ele tem um jeito único de falar ao nosso coração.
🛐 Senhor, coloco o meu casamento em tuas mãos e peço que o protejas dos ataques do inimigo. Trabalha em meu coração para que ele não abrigue ressentimento, mágoa e raiva. Quero te glorificar no relacionamento com meu cônjuge.
Leitura bíblica para hoje:
Leia na sua Bíblia e reflita
📖 Efésios 5:21-33
Leia na sua Bíblia e reflita
📖 Efésios 5:21-33
Fonte! Meditações Diária - Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 3 de junho
@moracao #bomdia
Nenhum comentário:
Postar um comentário