quinta-feira, 28 de abril de 2022

Transformando Limões em Limonada

 A SÓS COM JESUS

28 de abril

      Transformando Limões em Limonada

    Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28. 

   Williams Costa Junior tinha 19 anos quando quebrou o pé direito, jogando basquete, e teve que ficar um mês andando de muletas. Esta circunstância, aparentemente adversa, deu origem a um dos mais belos hinos que ele compôs. Foi na calma dessa “parada obrigatória” que ele teve a tranquilidade para pensar, orar, escrever e reescrever a letra do hino “Mãos”. Ele já tinha a idéia básica da letra e da música, mas na agitada vida de um jovem de 19 anos, não havia tempo para burilar a idéia. A dor e a tristeza do pé quebrado, foram o caminho para escrever: 

      Há no céu, no mar, na flor, um detalhe de amor,

      Há também no entardecer, a poesia do nascer,

      Na beleza natural, eu contemplo o digital, 

      Desta mão que me criou.

   Quantas vezes acontece em nossa vida algo que, à primeira vista, irá atrapalhar todos os nossos planos. Com frequência, a reação instintiva é reclamar de Deus: “Por que permite isso?” E a resposta parece que não vem. São momentos azedos como o limão, mas para aqueles que aprenderam a depender de Deus, os limões azedos podem se transformar numa deliciosa limonada. 

   Por trás de cada espinho que aparece em nossa vida, Deus sempre tem uma rosa para nos oferecer, só que para sentir a maravilhosa fragrância e enxergar a beleza da flor é preciso aprender a conviver com Deus. 

   “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, diz São Paulo. E ele sabia o que estava dizendo, pois carregava em sua vida um espinho. Em certa ocasião, pensou que não daria mais para suportar e pediu que Deus tirasse o aguilhão de sua came: “Basta-te a Minha graça”, foi à resposta divina e o tempo se encarregou de mostrar a Paulo que Deus tinha razão e que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam Deus”. 

   Alguma vez aconteceu com você algo que o deixou aborrecido, não tanto pelo fato, mas pelo momento em que o fato aconteceu? “Não podia falhar, Justo agora!” E pensamos até que Deus Se esqueceu de nós. Ah, se pudéssemos ver os propósitos divinos! Ficaríamos envergonhados, com certeza. 

   Hoje as coisas não estão bem para você? Ontem nada deu certo e você não sabe como irá agir ao encarar hoje essas circunstâncias adversas? Vá e nome de Jesus, pois nada acontece sem um propósito divino. Confie nEle.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...