domingo, 24 de abril de 2022

Refletindo o Caráter de Cristo

 A SÓS COM JESUS

24 de abril

      Refletindo o Caráter de Cristo

    Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós. Josué 3:5. 

   Israel estava diante da terra prometida. Durante anos e anos o povo tinha clamado: “Quando, Senhor, nos entregarás a terra?” Finalmente, os filhos de Israel tinham chegado ao momento ansiado. Foi então que Josué disse ao povo: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.” 

   Poderá existir maior maravilha do que a experiência de ver Jesus face a face na plenitude de Sua glória? Por que Deus requer de nós hoje vidas santificadas como preparação das maravilhas de amanhã? 

   Quando Adão e Eva saíram das mãos do Criador, podiam falar face a face com o Pai, porque não havia neles pecado. Mas logo após o primeiro pecado, eles se esconderam de Deus porque “tiveram medo”. Com o correr do tempo, os homens ouviam a voz direta de Deus, mas não podiam mas vê Lo, porque não resistiam à glória de Deus. Ao passarem-se os anos e chegarem ao Sinai, os homens pediram a Moisés que Deus falasse para ele tudo que tivesse que dizer ao povo, porque eles tinham medo de ouvir a voz direta de Deus. 

   Houve casos como o de Isaías, que ao ver a glória do Senhor, disse” “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” Isaías 6:4. Saulo de Tarso caiu e ficou cego pela gloria de Deus, quando se dirigia a Damasco perseguindo os cristãos. 

   O que Deus está querendo nos dizer é que o homem pecador, em seu estado de pecado, não pode resistir à glória que provém da santidade divina, pois a “glória do Senhor é o Seu caráter”, diz Ellen White. 

   Por isso, a obra de redenção não visa simplesmente ao perdão de nossos pecados e à justificação diante de Deus. Seu objetivo vai mais longe e é reproduzir no homem o caráter de Deus, ou seja, fazê-lo santo como Deus é santo. Os homens foram criados para ocupar o lugar dos anjos caídos (Profetas e Reis, pág. 562), mas Deus não pode e não irá substituir anjos pecadores por homens pecadores. Deus é santo e demanda perfeita santidade de Seu povo. 

   Como alcançar esse ideal que Deus tem para Seus filhos? Só existe um meio: Jesus. Busquemos a Jesus hoje, e deixemos que o caráter dEle seja reproduzido em nossa vida.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...