sexta-feira, 29 de abril de 2022

Este é o Caminho

 A SÓS COM JESUS

29 de abril

      Este é o Caminho

    Quando te desviares para a direita e quanto te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele. Isaías 30:21. 

   O maravilhoso resultado de viver em comunhão diária com Jesus é experimentar a direção do Espírito Santo. Ao permanecer na presença do Senhor, Ele habita em nós na pessoa de Seu Santo Espírito. A partir daí “já não vivo eu, mas é Jesus quem vive em mim”, diz o apóstolo São Paulo. 

   Naturalmente, o Espírito não pode forçar-nos a fazer algo que não queremos. Ele fala, mostra o caminho, diz quando estamos errados, o que corrigir, o que mudar, quando pedir perdão, enfim. 

   A nossa parte é sermos sensíveis a essa voz e na medida em que estivermos dispostos a receber as gotinhas de chuva temporã, estaremos preparados para receber a chuva serôdia. 

   Nenhum ser humano tem o direito de esperar a plenitude do Poder do Espírito se está rejeitando cada dia essa voz que fala mostrando o caminho. 

   Pode existir o perigo de mistificarmos a vida cristã esperando sentir a “voz de Deus” para tomar uma decisão ou seguir um procedimento? 

   Conta-se a experiência de um pastor que saía de manhã de casa, esperando que o Espírito falasse ao seu coração o que deveria fazer durante o dia. Existem muitas pessoas que, diante de instruções claras da Palavra de Deus, esperam sentir “a voz de Deus” para agir. 

   Este é o perigo em que pode cair uma pessoa que deseja ser guiada pela Espírito. O Espírito não fala através de sentimentos. O Espírito inspirou os escritores bíblicos e é através da Bíblia que traz instruções para Seus filhos hoje. 

   No momento da tentação ou da indecisão, o Espírito faz lembrar ao crente à instrução divina deixada na Bíblia e no Espírito de Profecia. Como espera então uma pessoa que não lê a Palavra de Deus, ser guiada pelo Espírito? 

Quando abrimos a Bíblia, a nossa atitude deve ser a atitude do filho que deseja ouvir o conselho do Pai. A nossa oração devia ser: “Senhor, ensina-me o caminho em que devo andar, orienta-me ao longo do dia, preciso da Teu conselho e por isso abro a Tua Palavra escrita.” Saia hoje, com a convicção de que o Espírito o fará lembrar da instrução divina no momento certo.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...