quinta-feira, 21 de abril de 2022

O Que Fazes Aqui?

 A SÓS COM JESUS

21 de abril

      O Que Fazes Aqui?

    Ali entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor, e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? I Reis 19:9. 

   Em 1986 realizamos uma reunião campal em Itabuna. Ao longo de várias semanas tínhamos construído praticamente uma cidade com Banco, Telefone, Correio, Shopping Center e toda a infra-estrutura necessária para receber dez mil jovens. 

   Uma noite antes da abertura, começou a chover torrencialmente. Às seis da manhã chegavam automóveis e ônibus de todas as partes do Brasil e ninguém podia sair por causa da chuva. Como acampar em barracas, se estava chovendo desse jeito? 

   O medo tomou conta de mim. Encerrei-me no quarto de um hotel e ajoelhado clamei a Deus por um milagre. Como realizar a campal com tanta água? Passei horas clamando a Deus. De tempos em tempos olhava pela janela e a chuva parecia aumentar cada vez mais. Deitei-me então no chão, vislumbrando na minha humanidade, o fracasso daquele acampamento. Foi então que senti em meu coração, como que uma voz perguntando: “Que fazes aqui?” 

   Instantaneamente senti-me reconfortado, larguei meu temor, peguei o carro e dirigi-me ao local do acampamento. A chuva ainda caía, mas havia raios de sol que tentavam aparecer com dificuldade. Quando cheguei ao local, vi lá no fundo as cores maravilhosas de um arco-íris confirmando a promessa do Salvador de que aquele acampamento daria certo. E deu. Os dez mil participantes nunca esquecerão o que significou aquela semana na vida deles. 

   O texto desta manhã também apresenta Elias escondido numa caverna. Lá fora havia perseguição implacável. Sua cabeça estava a prêmio. Tudo parecia perdido, mas a voz do Senhor o alcançou. “Que fazes aqui, Elias?” E o profeta acordou. Percebeu que era verdade que estava rodeado de dificuldades, mas era verdade também que tinha um Deus todo-poderoso. 

   Hoje pode ser para você um dia difícil. É possível que lá fora o espera uma montanha de situações adversas. É possível que no fundo do coração você esteja com medo, mas ouça a voz de Deus: “Que fazes aqui?” 

   Saia com Jesus. Ele é poderoso para guardá-lo do mal. Ele é sábio para ajudá-lo a tomar as decisões certas. Você só precisa ter a certeza de que Ele está ao seu lado.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...