quarta-feira, 27 de abril de 2022

A Fonte do Poder

 A SÓS COM JESUS

27 de abril

      A Fonte do Poder

    Tendo-Se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto, e ali orava. Marcos 1:35. 

   Jesus não veio e este mundo apenas para nos salvar e ensinar-nos que é possível obedecer. Jesus também veio ensinar-nos o método para viver uma vida de obediência e vitória. Quando falamos em obediência, a maior lição de Sua vida não é que devemos obedecer, mas como obedecer. 

   Jesus não obedeceu nem viveu uma vida pura na Terra graças a Seu poder divino. É verdade que Jesus não era apenas um homem, era Deus encarnado, mas quando veio a este mundo Ele fez um trato com Seu Pai, de que não usaria Seu poder divino sem o consentimento do Pai. 

   Por isso, desde O início de Seu ministério, logo após o Seu batismo, Seu primeiro ato foi retirar-Se ao deserto e buscar o poder na única fonte de poder que existe: Deus. Ao longo de Sua vida, Jesus é um exemplo de dependência, de busca do poder, da comunhão permanente com o Pai. Levantava-Se de manhã, muito cedo, estando ainda escuro e saía para um lugar deserto e ali orava. 

   Se Jesus, sendo Jesus, precisava buscar o poder do Pai, diariamente, quanto mais necessidade não deveríamos sentir nós, seres humanos? 

   Ao levantar-Se Jesus de Seus joelhos e voltar a viver em meio às pessoas, retornava com poder, o poder que vinha do Pai, e com esse poder era capaz de curar enfermos, acalmar tempestades, e até ressuscitar mortos. 

   “Resistiu Ele à tentação, mediante o poder que o homem também pode Possuir. Apoiou-Se no trono de Deus, e não existe homem ou mulher que não possa ter acesso ao mesmo auxílio.... Cristo veio para revelar a Fonte de Seu Poder, a fim de que o homem não confiasse jamais em suas capacidades enfraquecidas.” — Signs of the Times, 16.01.1896. 

   Se alguém sai correndo para as atividades diárias, sem separar tempo para Passar com Deus, está confiando em suas “capacidades humanas enfraquecidas”, e o dia, com certeza, será um dia de fracassos e derrotas espirituais. Pode até não praticar um ato pecaminoso, mas com certeza, desligado de Jesus, permanecerá o dia todo em pecado. Devemos, portanto, orar mais, lembrando que a oração não tem poder em si; ela é apenas um meio para ir à Fonte do Poder que é Deus. 

   Agora, depois de ter passado tempo com Deus, saia para a luta da vida sem temor.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...