quinta-feira, 7 de abril de 2022

Bonito Demais Para Ser Verdade?

 A SÓS COM JESUS

7 de abril

      Bonito Demais Para Ser Verdade?

    Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades, e Lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7:19. 

   “João Amém” era conhecido com esse nome porque dizia “Amém” em qualquer circunstância. Assistindo a um programa, ouvindo rádio, lendo um artigo, ele sempre estava dizendo “Amém”, em voz alta. 

   Certa ocasião “João Amém” entrou no consultório dentário da cidade. O dentista, seu amigo, pensou para si: “Vou emprestar-lhe uma revista científica para ler, enquanto espera; acho que ali não vai achar um motivo para dizer Amém.” Mas enquanto o doutor atendia outro cliente, ouviu a conhecida voz de João, num sonoro “Amém”, do outro lado da sala. O doutor saiu e perguntou: “Pode me dizer o que você achou numa revista científica para dizer Amém?” E João, com aquela tranquilidade dos que realmente desfrutam paz no coração, respondeu: “Olhe, doutor, durante anos eu pensava que O ponto mais profundo do mar tinha 11.200 metros, mas esta revista tem um artigo falando que em recentes explorações, descobriu-se que o ponto mais profundo tem 11.300 metros. Portanto, segundo a promessa divina, os meus pecados estão cem metros mais longe de mim. O senhor não acha que é motivo suficiente para dizer * Amém?” 

   Pode alguém ter criado por aí, a história de “João Amém”, mas sem dúvida, uma das mais belas promessas do Senhor Jesus é a promessa do perdão. Onze mil e trezentos metros é pouca distância. “As profundezas do mar” são uma figura simbólica para expressar como Deus quer Se esquecer de nosso passado. Se você jogar uma moeda em alto mar, teria a mínima possibilidade de achá-la novamente? Pois é isso que Deus está tentando dizer-nos esta manhã. “Filho, se você tem realmente consciência de seu erro; se você se sente triste por ter machucado Meu coração, se você aceitar a oferta que Eu faço, então todo o seu passado, por mais pecaminoso que tenha sido, ficará esquecido para Mim.” 

   Enquanto pregava em certa igreja, observei uma pessoa chorando. Na hora do apelo, não conseguiu se levantar e aceitar o convite divino, mas depois me procurou nos bastidores. Era uma moça bonita e usava um chapéu enorme e chamativo. “O senhor me conhece?” perguntou. Respondi que não e depois ela chorando, disse: 

   - Não pude ir à frente, a minha vida está toda cheia de coisas erradas, o meu passado é escuro, já machuquei tanta gente, para mim não há perdão. 

   - Você não entendeu a mensagem desta noite? - perguntei. — Jesus veio justamente para os que já não sabem mais o que fazer com sua vida errada. 

   - Mas, pastor — disse a moça — esta promessa é bonita demais para ser Verdade. Não pode existir algo assim. 

    Mas a promessa existe e está aí, à sua disposição. Aceite-a!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...