domingo, 10 de abril de 2022

Não Existe Misericórdia Sem Cordeiro

 A SÓS COM JESUS

10 de abril

      Não Existe Misericórdia Sem Cordeiro

    Ora, existe ali junto à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. João 5:2.

   Multidões de enfermos acampavam perto do tanque de Betesda porque, segundo uma tradição, um anjo aparecia de tempos em tempos e agitava águas do tanque e o primeiro a chegar até elas era curado de todos os seus, males. 

   A palavra hebraica Betesda quer dizer “misericórdia” e o tanque da misericórdia estava próximo ao pátio das ovelhas, que simbolizavam Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. 

   O que o verso de hoje está tentando nos dizer é que não existe misericórdia sem Cordeiro, não há graça sem sangue, não há perdão sem sacrifício. Não existe “Betesda” longe do Cordeiro. 

   Em vão tentam os homens resolver os seus problemas longe de Jesus. Ali perto do tanque havia homens e mulheres classificados em três grupos: os cegos, que não conseguiam enxergar o perigo em que estavam, que andavam nas trevas batendo e machucando-se a si próprios e às pessoas mais próximas deles. Estavam também os fracassados, incapazes de construir algo na vida, aqueles que ficam velhos e nunca realizam algo. Um dia se olham no espelho da vida e perguntam para si: “O que fiz da minha vida?” São os que parecem carregar uma maldição, porque estragam tudo o que tocam. Iniciam uma carreira e fracassam, iniciam um casamento e não dá certo, começam um negócio e vão à falência, dão início a um curso e abandonam. Tentam de tudo, mas não constroem nada. São incapazes de fazer algo. 

   Perto do tanque de Betesda havia também coxos. Homens sem pés ou com os pés machucados, incapazes de andar direito, de manter-se em pé por muito tempo. Vivem caindo e levantando e um dia ficam cansados e não levantam mais. 

   Todos eles, cegos, coxos e fracassados ficavam perto do tanque esperando que as águas fossem agitadas. E você? Espera algo na vida? Já pensou que é nossa vida é um punhado de esperanças? A criança espera crescer, o jovem espera terminar seus estudos, achar um bom emprego e casar, o adulto espero se aposentar e o velho espera ver crescer seus netos. A vida toda esperando. 

   Lá em Jerusalém, um paralítico que estava doente por 38 anos encontrou a salvação perto do tanque, porque um dia Jesus, o Cordeiro de Deus, apareceu em Pessoa e lhe disse: “Levanta-te, toma teu leito e anda.” 

   Esse mesmo Jesus está neste momento perto de você, dizendo: “Posso fazer alguma coisa por você, meu filho?” Responda-lhe antes de iniciar suas atividades.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...