sexta-feira, 22 de abril de 2022

A Tragédia dos Filhos da Noite

 A SÓS COM JESUS

22 de abril

      A Tragédia dos Filhos da Noite

    Ora, os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam. 1 Tessalonicenses 5:7. 

   Pegue seu carro, feche bem as janelas e rode pelo centro das grandes cidades, por volta de uma da manhã. A grande maioria das pessoas dorme, mas outras se movimentam em determinados pontos e você pode facilmente identificá-las: prostitutas, homossexuais, bêbados e homens à procura de prazer. Os “filhos da noite” são homens que dormem ou perambulam à procura de um prazer desenfreado que não satisfaz. 

   Na Bíblia encontramos muitas vezes dois grupos bem definidos. “Os filhos de Deus” e “os filhos dos homens”; a Igreja do “Cordeiro” e a igreja “do dragão”, os que se juntam na “montanha” e os que se reúnem “no vale”. “Os filhos das trevas” e “os filhos da Luz”. Embora sob diferentes ângulos, todas estas figuras referem-se, basicamente, a dois determinados grupos: os que finalmente estarão salvos ou perdidos. Nas cenas do julgamento final, eles são as “ovelhas” e os “cabritos”, o “trigo” e “o joio”. 

   O que o verso de hoje destaca é que nem todos os “filhos da noite” fazem coisas erradas. Muitos deles, simplesmente dormem. Pode existir algo mais inofensivo do que dormir? Essa gente se perderá não porque fez algo errado moralmente, mas simplesmente porque “dormiu”. 

   Dormir quando é hora de estar acordado pode ser fatal. O tempo em que vivemos, é tempo de “vigiar e orar”, é tempo de “orar sem cessar”, é tempo de “tocar trombeta em Sião e anunciar o grande dia”. 

   O inimigo de Jesus tenta por todos os meios levar-nos a praticar atos moralmente errados. Mas se não puder e apenas conseguir levar-nos a dormir, a conformar-nos com a situação, se ele conseguir apenas fazer-nos cair na mediocridade espiritual, na mornidão, na monotonia de entrar e sair dos cultos da igreja, e contentar-nos com isso, então ele fica contente, porque já conseguiu colocar-nos entre os “filhos da noite”. Por isso o conselho de Paulo é: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.” Efésios 5:14. 

Você acordou hoje e está pronto para as atividades do dia. Seria trágico se ao ir para o trabalho você dormisse no volante, não seria? Então peça quê Deus o mantenha também acordado na vida espiritual.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...