segunda-feira, 25 de abril de 2022

Cristianismo, Comunhão Permanente

A SÓS COM JESUS

25 de abril

Cristianismo, Comunhão Permanente

Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te. Deuteronômio 6:7. 

   Ouvi um pastor contar que certa noite entrou no quarto do filho de dez anos, para fazer uma oração pelo garoto. O quarto estava escuro. Aparentemente, O filho estava dormindo, mas quando o pai tentou assentar-se na cama, o garoto gritou: “Não!” O pai deu um pulo e assustado, perguntou: “Por que não posso assentar-me perto de você? A resposta do filho foi: “Pai, senta deste outro lado, porque desse lado aí está deitado meu amigo Jesus.” 

   Evidentemente, este garoto tinha aprendido a viver o cristianismo, porque cristianismo é a maravilhosa experiência de viver permanentemente com Jesus. 

   Poderíamos parafrasear o verso de hoje dizendo: “Pensarás em Jesus assentado em tua casa, e andando pelo caminho e deitando-te e levantando-te.” 

   Se encarássemos a vida cristã, não como uma pesada carga de normas a cumprir, elevado padrão moral a alcançar, ou deveres que um bom membro de igreja precisa cumprir, mas como a maravilhosa experiência de conviver com Jesus, então a vida cristã teria um significado profundo, traria sentido à existência e encheria o coração de contentamento. 

   O resultado dessa convivência com Cristo seria a obediência natural à todas as normas, um elevado padrão de vida moral e espiritual e o cumprimento de todas as responsabilidades de um bom membro de igreja. 

   O nosso grande erro é que perdemos muito tempo com exterioridades, não vamos à essência das coisas. Erramos o caminho. Queremos começar de fora para dentro, quando o que aparece primeiro na vida de uma árvore não são os frutos, é a raiz, só que a raiz não se vê. 

   O dia em que cada cristão aprender a acordar, levantar, sair para as atividades diárias e em meio a tudo que realizar, manter sempre na mente a presença de Jesus, então o cristianismo, sem dúvida nenhuma, será o verdadeiro sal da terra, a luz do mundo e o planeta todo tremerá porque daí, a grande preocupação do cristão não será mais “fazer cosas”. O cristão será cristão porque Jesus formaram parte de sua experiência diária. 

   Como consegui manter à presença de Cristo ao longo do dia? Conservando um cântico no coração ou repetindo o verso de hoje ou relacionando tudo com o amigo maravilhoso que é Cristo. Tente! Você verá a diferença!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...