A SÓS COM JESUS
3 de abril
A Essência do Cristianismo
Respondeu Jesus: Se alguém Me ama, guardará a Minha Palavra; e Meu pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. São João 14:23.
O amor é a essência da vida cristã. Afinal de contas, o cristianismo não é outra coisa senão o relacionamento maravilhoso de amor entre Cristo e o ser humano.
O verso de hoje não diz: “Se alguém guardar a Minha Palavra, Me amará” O verso declara algo simples: “Se alguém Me ama, guardará a Minha Palavra.” A obediência é apresentada aqui como um resultado do amor.
Na segunda parte do verso, o evangelista São João tenta mostrar como é que o amor por Deus nos levará ao caminho da obediência. “Meu Pai também o amará e viveremos para ele, e faremos nele morada.”
O apóstolo São Paulo disse em outra ocasião: “Vosso corpo é templo do Espírito Santo.” Aqui Jesus está tentando explicar-nos em que consiste a maravilhosa experiência do cristianismo. Encontramos um dia o nosso Salvador, entendemos Seu amor, nos apaixonamos por Ele, abrimos-Lhe o coração e Ele vem fazer morada em nós na pessoa de Seu Santo Espírito. A partir daí “Cristo mora em nós”, santifica a nossa vontade e nos leva de vitória em vitória até a vitória final.
“O Espírito Santo procura habitar em cada alma. Caso seja Ele bem-vindo como Hóspede honrado, os que O recebem se tornarão completos em Cristo. A boa obra começada será terminada; os pensamentos santos, as celestiais afeições, e os atos semelhantes aos de Cristo tomarão o lugar dos pensamentos impuros, dos sentimentos perversos e dos atos obstinados.” — Conselhos Sobre Saúde, pág. 561.
Por isso, a nossa grande e primeira oração deveria ser: “Senhor, dá-me um coração capaz de amar.” Quando o ser humano tiver entregue a Jesus todo o coração, quando O amar a ponto de dizer como Pedro: “A quem iremos?”, então o ser humano dirá naturalmente: “Senhor, quero ver-Te feliz, quero Vestir-me, comportar-me, alimentar-me de tal modo que possa ver sempre um sorriso de alegria e satisfação em Teu rosto.”
Quando existe amor, a vida toma sentido. Até as coisas difíceis cobram vida. O caminho pode estar cheio de espinhos, mas os olhos só enxergam as flores.
Retirem o amor do cristianismo e este se tornará um amontoado de regras e proibições ocas.
Que tipo de cristianismo é o seu?
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário