quarta-feira, 6 de abril de 2022

O Segredo do Poder

 A SÓS COM JESUS

6 de abril

      O Segredo do Poder

    Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos. Efésios 6:18.

   Repetidas vezes achamos o conselho de fazer da oração não algo momentâneo, mas uma atitude permanente de comunhão com Cristo. “Orando em todo tempo.” “Orai sem cessar” é muito mais do que separar determinado tempo para ficar a sós com Jesus. A vida do cristão tem que ser uma vida de companheirismo permanente com Cristo e não existe companheirismo sem comunhão. Não quer dizer que devemos estar falando sem parar. Você pode estar andando com uma pessoa de quem gosta, mas não conversar o tempo todo. Há um momento em que estão em silêncio, mas estão em comunhão, mantêm o companheirismo. Você seria incapaz de fazer algo que magoasse esse amigo querido que está ao seu lado. 

   Nós, cristãos, temos que aprender a fazer da oração algo permanente “orando em todo tempo no Espírito”, diz Paulo. Temos que aprender a viver num permanente espírito de oração. Separar cada dia tempo para ajoelhar-nos e ficar a sós com Jesus, nos ajudará a manter o espírito de oração em meio as nossas atividades. 

   Precisamos orar mais. Visitei um casal, cujo filho estava preso por causa de um delito que provocou muito escândalo. 

   - Eu sou a culpada — disse a mãe, entre lágrimas. — Se eu tivesse orado mais, esta tragédia não teria acontecido. 

   Pedi a essa senhora que não se culpasse tanto, que ela já tinha dor suficiente para suportar, mas ela continuou: 

   - Em outros tempos, eu orava muito por este filho, mas fui relaxando a minha vida espiritual, comecei a orar pouco; eu sei que se tivesse orado mais, tudo seria diferente hoje. 

   Ah, meus queridos, como a vida seria diferente se nós orássemos mais. “Um dos meus maiores pesares”, disse um pastor no leito de morte, “é que não orei suficiente.” E quando o médico deu a notícia a outro grande pastor, de que tinha poucas horas de vida, ele disse aos familiares: “Deixem-me passar este tempo em oração.” 

   Meus amados! Oremos mais. Só é possível viver uma vida vitoriosa se es tivermos em comunhão permanente com Jesus. Oremos mais! A oração derruba as dificuldades, abre as portas fechadas, dá energia e poder para uma vida vitoriosa, nos concede habilidade e força para anunciar o evangelho. Assim foi na vida de Abraão, Eliseu, Ezequias, Samuel, Paulo, Livingstone, Lutero, Robert Pierson e uma multidão de outros heróis da fé. Todos eles venceram porque receberam poder do alto, através da oração. Oremos mais!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...