sábado, 30 de abril de 2022

O Amanhã Pode Não Chegar

 A SÓS COM JESUS


30 de abril

      O Amanhã Pode Não Chegar

Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação. II Coríntios 6:2.

   Meu pai ouviu falar de Jesus quando ainda estava na plenitude da vida. Enquanto minha mãe aceitava e levava os filhos para a Igreja, ele não queria nada com o evangelho de Jesus. Ao contrário, dificultava terrivelmente coisas para minha mãe. O tempo foi passando e quando os filhos tornaram-se adolescentes, ele percebeu que o cristianismo tinha moldado a vida dos filhos de tal forma que não enfrentava os problemas de relacionamento que outros pais enfrentavam.

   Um dia ele reuniu a família toda e disse: “A partir de hoje vocês podem contar com o meu apoio. Quero que continuem nesta igreja. Se vocês quiserem, podemos sair desta cidade e ir para a capital, a fim de que vocês possam estudar no colégio cristão. A única coisa que lhes peço é que não me falem de Jesus. Deixem-me tranquilo. Quero que vocês se salvem, mas não se preocupem comigo.” 

   Foi assim que meu pai entrou no terreno da indiferença. Apoiava a família, até ia à Igreja em ocasiões especiais, mas não queria compromisso com Deus. 

    O tempo continuou seu ritmo inexorável. O tempo não para. Ele vai e nós ficamos. E meu pai foi envelhecendo lentamente. Eu me tornei um pastor. Deus começou a abençoar o meu ministério, dando-me muitas pessoas para Ele, mas com tristeza eu via meu pai envelhecendo sem reagir positivamente aos inúmeros apelos do Espírito Santo. 

   Um dia aceitei o chamado para vir ao Brasil. Ao despedir-me, meu pai me abraçou e disse: 

   - Filho, não vá embora, tenho medo de morrer e você não estar presente. 

   - Não pai — disse para ele — você não vai morrer. Deus ainda está esperando que abra o coração para Ele. Hoje é o dia aceitável, hoje é o dia da salvação. 

    Passaram-se oito anos desde aquela despedida, até que um câncer assassino começou a devorar a vida daquele ancião. Foi então, em meio à dor que não o deixava dormir à noite, que caiu de joelhos e reconheceu que nesses anos todos não estava lutando contra a esposa, nem contra a Igreja, nem contra o filho pastor, mas contra Jesus,.

Meu pai aceitou a Jesus. Tive a alegria de ficar perto dele, faltando pouco para a sua morte. Tive a alegria de batizá-lo mas, quantas vezes, à noite, olhava pela janela e o via mordendo o travesseiro de dor para não gritar e acordar os filhos. Quantas vezes pensei: “Por que, pai, por que você esperou que a dor chegasse à sua vida para aceitar a Jesus?” 

Hoje é o dia aceitável. Você pode hoje dizer sim a Jesus. Amanhã pode ser tarde, Aproveite a oportunidade e entregue o coração a Jesus,

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...