domingo, 2 de janeiro de 2022

Mais Semelhante a Jesus

 A SÓS COM JESUS

2 de janeiro

      Mais Semelhante a Jesus

   Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque havemos de vê-Lo como Ele é. I João 3:2.

   A manhã está calma aqui na praia de Acuípe, em Ilhéus. O mar impetuoso agita-se inquieto e incansável.

   O vento sopra refrescando a areia quente e tornando mais agradável o ambiente. Tudo parece perfeito. O movimento ritmado das ondas, o céu azul, o quase uniforme desenho dos coqueiros e até a areia branca contrastando com o verde intenso das águas. 

   Podia ser tudo perfeito, mas não consigo tirar da cabeça a imagem do rapaz que me procurou ontem à noite, depois da pregação, ainda sob os efeitos da droga. Seus olhos pareciam querer pular das cavidades. Seu rosto marcado pela vida, pelo sofrimento, pelo peso da culpa e pela sensação de fracasso, estava todo deformado. "Sou um lixo, pastor”, disse angustiado, "não consigo sair, não consigo, não consigo!"

   A manhã está calma aqui na praia. O mundo podia ser belo e perfeito. Os homens podiam ser felizes como quando Adão saiu das mãos do Criador, mas a imagem do rapaz de ontem, traz à minha mente uma pergunta: O que foi que aconteceu ao longo do caminho? Por que hoje, nos olhamos no espelho da vida e detestamos a forma de nosso ser? Por que sentimos que o nosso temperamento está muito longe de ser o que devia? Por que carregamos traumas, complexos, deformações de caráter? Por que nos sentimos, às vezes, escravos de paixões ou de vícios, acorrentados a sentimentos e pensamentos que gostaríamos de abandonar?

   Quando contemplamos a beleza do caráter de Jesus apodera-se de nós um sentimento de pequenez e insignificância que nos faz suspirar, pensando: "Como gostaria de ser como Ele: calmo em meio à tormenta, manso em meio à ira, puro em meio à impureza, doce em meio a amargura!" É possível ter o caráter de Jesus? O verso de hoje diz que sim. Deus quer reproduzir em nossa vida o caráter maravilhoso do Salvador. As meditações de cada dia, ao longo deste ano, têm como objetivo mostrar a maneira como Deus trabalha em nossa vida para poder refletir o caráter de Jesus.

   E a minha oração é que neste ano, cresça em seu coração o desejo de ser cada dia MAIS SEMELHANTE A JESUS!

MINISTÉRIO  BULLÓN MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...