sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Não Mais Traumas

 A SÓS COM JESUS

21 de janeiro

     Não Mais Traumas

    Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe, e me obrigue a não seguir-te; porque aonde quer que fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Rute 1:16. 

   Rute, a moabita, é registrada na Bíblia como parte da árvore genealógica de Jesus. Na vida de Rute não achamos nada de errado. Mas a sua origem era vergonhosa, era descendente da família de Moabe. Quem foi Moabe? Viajemos por um momento a Sodoma e Gomorra. Estas cidades impenitentes seriam destruídas e segundo o conselho divino, Ló, a esposa e as duas filhas fugiram para os montes. A Bíblia relata que no caminho a esposa de Ló voltou os olhos para a cidade e foi transformada numa estátua de sal. Ló e as filhas esconderam-se numa cova, enquanto o fogo consumia Sodoma. 

   Quando os juízos de Deus passaram, aconteceu um dos capítulos vergonhosos da humanidade. As filhas de Ló, achando que todos os homens do mundo tinham morrido e que elas não teriam descendência, embebedaram o pai e cometeram incesto com ele. O fruto desse relacionamento ilícito foi Moabe, que deu posteriormente origem aos moabitas, uma nação pagã e idólatra. 

   Rute foi a típica mulher que tinha vergonha de sua origem. Isso, sem dúvida, deixara marcas em sua vida. Haviam traumas e complexos dos quais não podia se libertar. Mas um dia foi alcançada pelo evangelho eterno e teve que fazer uma decisão que definiria o rumo de sua vida. De um lado estava a terra de Moabe, com as suas tradições, sua idolatria e promiscuidade. De outro, uma terra desconhecida para onde Deus queria levá-la. Tudo aquilo que é novo sempre provoca temor, mas ela sentia a voz de Deus chamando-a e obedeceu. Olhou para sua sogra Noemi e disse: “teu povo é meu povo, o teu Deus é o meu Deus.” 

   Nunca se arrependeu da decisão que tomara. Naquele dia a vergonha de sua origem chegou ao fim. Nunca mais foi atormentada pelos traumas da origem incestuosa de seus antepassados. Mais tarde casou com Boaz e hoje, quando revisamos a árvore genealógica de Jesus, podemos encontrar o nome daquela mulher. 

   Qual é a sua origem? Incomoda-o isso de alguma forma? Sentiu alguma: Vez vergonha do lugar onde nasceu ou do pai que o gerou? Vá a Jesus. Você continuará com o mesmo nome, com a mesma origem, mas nada o incomodará mais, porque Jesus chega na vida de uma pessoa trazendo liberdade.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...