segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Maior Argumento em Favor do Cristianismo

 A SÓS COM JESUS

17 de janeiro

      O Maior Argumento em Favor do Cristianismo

 Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós. I Pedro 3:15. 

    Um velho pastor contava a história do ancião, que nervoso, quase botando fogo pelos olhos, advertia o membro da igreja: “Você não sabe que beber café é pecado?" E o membro, com aquela simplicidade das almas nobres, respondia: “Calma, irmão, eu bebo café e você é que fica nervoso?” 

   Se você percebeu o espírito da história, verá quanta razão tinha o apóstolo Pedro quando aconselhou que devemos estar sempre preparados para defender nossos princípios, dar razão do que cremos, apresentar de maneira clara os ensinamentos de Deus, mas fazer tudo isso com mansidão e temor. 

   Quanto poder tem a mensagem de que o café altera os nervos, vinda dos lábios de um homem incapaz de controlar seu temperamento irascível? 

   O maior argumento em favor do cristianismo não são conceitos nem doutrinas, mas a vida transformada de uma pessoa. Devemos conhecer a doutrina, sim, devemos estar preparados para dar razão da esperança que há em nós, sim. Mas tudo isso é oco sem o apoio de uma vida serena e de uma atitude de amor. 

   Nos primeiros anos do meu ministério, Deus me usou para libertar uma mulher da bebida e da promiscuidade em que vivia, numa favela da capital peruana. 

   Deus transformou a vida daquela pobre mulher, tirou-a do vício, arrancou de sua vida o passado de tristeza e miséria, devolveu-lhe o marido e os filhos e a fez completamente nova em Cristo. 

   Alguns anos depois fiquei sabendo que ela tinha levado a Jesus mais de 30 pessoas. Fiquei intrigado e perguntei-me como uma mulher simples, que mal sabia ler e escrever podia levar num ano mais de 30 pessoas a Jesus. 

   Perguntei-lhe: “Como é que a senhora faz? Quero saber o seu segredo.” E ela, com aquele olhar manso e a simplicidade de seu coração, me respondeu: “Não sei, pastor, eu apenas conto às pessoas quem eu era, como vivia, como tinha perdido a minha família por causa do vício, e como Cristo me achou, me transformou e me devolveu a família. As pessoas ficam olhando para mim e depois vêm para Jesus.” 

   Que Deus o ajude a ser nesse dia, ao andar e trabalhar, estudar e viver, O maior argumento em favor do poder transformador de Jesus.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...