segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

A Justiça, uma Pessoa

 A SÓS COM JESUS

3 de janeiro

      A Justiça, uma Pessoa

   Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o Seu nome, com que será chamado: Senhor Justiça Nossa. Jeremias 23:6.

   Quando eu era garoto, minha mãe orava dizendo: "Oh, Senhor, cobre-me com Teu manto.” Muitas vezes eu imaginava como seria esse manto. Depois fui crescendo e ouvi dizer na igreja que Deus estava disposto a dar-nos Sua justiça. Posteriormente, aprendi que a justiça é um atributo divino. Mas o que o texto de hoje está dizendo é que a justiça não é um objeto, não é simplesmente um atributo, não é algo, é ALGUÉM.

   Este será o Seu nome: "Senhor, Justiça Nossa". Jesus é a justiça e quando Deus nos dá Sua justiça, nos dá a Jesus. Não existe justiça separada dEle, porque Ele é a justiça.

   O convite que Deus nos estende esta manhã é para sair de um cristianismo teórico, para deixar de viver preocupados apenas com definições teológicas e entrar na realidade da vida prática, porque se a justiça é uma Pessoa, então o cristianismo é uma experiência pessoal; ser justo é uma experiência pessoal e praticar atos de justiça é o resultado de conviver com a Pessoa-Justiça que é Jesus.

   A família toda está reunida esta manhã antes de sair para as atividades do dia? Que tal sair de mãos dadas com a maravilhosa Pessoa-Justiça? Que tal andar com Jesus ao longo do dia, lembrando que ao estar com Ele você está com a Justiça? Crianças e jovens não gostam de ter amigos? Adolescentes não gostam de ter sempre um amigo especial a quem confiar os segredos? Os mais velhos, não aprendemos já, que vale a pena ter um amigo a quem podemos correr nos momentos de tristeza? Por que não fazer então da Pessoa-Justiça esse amigo? Por que não encarar a vida cristã e a vida justa como essa experiência ímpar de conviver com um amigo em quem se pode confiar?

   Enquanto encararmos a vida justa como um nível de vida ideal que os cristãos têm que alcançar a fim de estar preparados para ir ao Céu, estaremos sempre distorcendo o plano de Deus para nós, mas quando entendermos e começarmos a ensinar aos nossos filhos que a justiça, em lugar de ser uma meta distante a alcançar, é uma Pessoa que está de braços abertos e com a qual precisamos aprender a conviver, teremos paz, e os nossos filhos, longe de ter medo da religião ou de viver frustrados por não viver do jeito que todo mundo espera deles, gostarão de ser cristãos e viverão o autêntico cristianismo que sai da mediocridade da teoria para tornar-se a realidade da vida prática.

  Faça suas estas palavras: Senhor, ajuda-me a enxergar-Te não como um Deus distante, mas como uma pessoa próxima de mim. Vive em mim, ó Deus, neste dia. Habita em mim pela presença de Teu Santo Espírito. Vou para a luta da vida, mas vou seguro da Tua companhia. Tu és a minha Justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...