domingo, 16 de janeiro de 2022

Ouvindo a Voz de Deus

 A SÓS COM JESUS

16 de janeiro

      Ouvindo a Voz de Deus

     Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é Justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus, Atos 4:19.

   Pedro e João têm duas histórias parecidas. Chegaram um dia a Jesus, com seu temperamento orgulhoso e impetuoso, que constantemente lhes problemas. Ai daqueles que ousassem cruzar no caminho deles! João pediu um dia que caísse fogo do céu e acabasse com os samaritanos. Pedro puxou a espada e cortou a orelha de Malco. Pedro estava sempre levantando a mão para ser o primeiro. João apelou até a sua mãe para garantir um lugar especial no futuro reino de Cristo. Pedro, o homem rude, grosseiro e cheio de impropérios. João, o filho do trovão. Ambos pobres escravos de um temperamento egoísta e prepotente, alegando sempre que tudo que faziam era em nome da justiça. 

   Acaso João não pedira fogo do céu para um povo que não quena saber nada de Jesus? Acaso Pedro não tirara a espada para defender seu Mestre? Não era a justiça que ambos defendiam? 

   Quantas vezes, em nome de Jesus, machucamos pessoas, ferimos corações, arrancamos lágrimas de inocentes. Sentimos a voz de Deus dizendo: “Filho, não é assim” ou “filho, é deste outro modo...”, mas não a ouvimos. A voz interior de nossos gostos e conveniências pessoais é maior. 

   Precisamos permanecer aos pés de Jesus, conviver com Ele e aprender dEle como o fizeram Pedro e João. Nesse relacionamento de amor com Jesus, precisamos aprender a ser sensíveis a Sua voz, não importando o que a nossa natureza reclama ou o que nossos preconceitos pedem ou o que as nossas conveniências dizem. Não importa se o perigo ou as provações vêm. Na escola de Cristo aprendemos a amá-Lo, e então, por amor perguntamos a nós mesmos: “É justo diante de Deus ouvir outras vozes antes que a voz Deus?” 

   Que Deus o abençoe neste dia. Saia para a rua hoje sempre pronto a perguntar a si próprio: “Estou ouvindo a voz de Deus?” Muitas vozes o chamarão durante o dia, no ônibus, no trabalho, na escola ou mesmo em casa. muitas vozes tentarão desviar seus olhos de Deus. 

   A voz egoísta da natureza pecaminosa que ainda carregamos tentara levá-lo por caminhos estranhos e perigosos. Nessas horas pergunte-se como Pedro e João: “É justo fazer isso com meu Deus?” 

   Eu sei que Ele me ama. Eu O amo também, é justo isso que estou fazendo?

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...