quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Bem-Vindo à Família de Deus

 A SÓS COM JESUS

19 de janeiro

      Bem-Vindo à Família de Deus

     Pois ouviste, ó Deus, os meus votos, e me deste a herança dos que temem o Teu nome. Salmo 61:5.

   Mais de quinze mil pessoas lotavam o ginásio esportivo “Gigantinho” de Porto Alegre. Antes de começar a reunião, aproximou-se de mim um jovem de olhos verdes e casaco de couro cinza. 

    - Lembra-se de mim? — perguntou. Respondi que não. 

   - Nem podia. Há cinco anos, quando o senhor esteve aqui pela última vez, eu era um mendigo, vestindo roupa suja, cheirando mal e dormindo como qualquer animal, na rua. Naquela ocasião, entrei neste lugar porque os portões estavam abertos e porque fazia frio lá fora. 

   - Driblei os seguranças — continuou ele — e consegui chegar até Sonete. Ela me deu a mão, não sentiu nojo de mim, me deu atenção, olhou para meu rosto e não para minhas roupas. Aquilo bateu fundo aqui em meu coração. Existia neste mundo gente que podia me aceitar do jeito que era. Senti que Deus me estendia a mão e comecei a acreditar que poderia sair daquela situação. Era um pobre viciado em drogas, um alcoólatra inveterado, tinha perdido a família, os amigos e jogado meu futuro no lixo. Mas Jesus me achou e me resgatou. Olhe para mim, agora tudo é diferente. As coisas mudaram por completo. 

   Depois Mauro Luiz falou-me de suas lutas, da maneira como testifica do amor de Jesus no circo onde hoje trabalha como palhaço. Naquela noite, tive a alegria de apresentá-lo a milhares de pessoas que lotavam o “Gigantinho”, como um dos testemunhos vivos do poder transformador de Deus. 

   Isso é a maravilha do evangelho. Deus busca o homem, aceita-o como é, com seus traumas, complexos e deformações de caráter. Recebe-o com seu passado tormentoso, mas o enxerga como Ele sabe que um dia o homem chegará a ser pelo Seu poder transformador. Ninguém neste mundo precisa viver angustiado pensando que para ele não existe solução. Houve solução para milhares de vidas que num momento de desespero correram a refugiar-se nos braços de Jesus. Em Seu amor Ele toma Seu filho como uma pedra bruta e o vai trabalhando até tirar dessa pedra um diamante capaz de refletir a glória divina. 

   Faça hoje, desse maravilhoso Jesus, seu companheiro em todas as atividades que tiver diante de si!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...