sexta-feira, 11 de julho de 2014

Justiça de Deus-Ezequiel 14

Lições de Vida
Leitura bíblica-Ezequiel 14
Justiça de Deus

O teor da profecia deste capítulo é o mesmo do vigésimo capitulo, porque o Senhor se levantou contra a prática de pessoas que viviam na impiedade, e que vinham consultar profetas, como costumam se dar à referida prática aqueles que sendo do mundo, consultam cartomantes, quiromantes, necromantes e feiticeiros, com a finalidade de lhes revelar o que lhes reserva o futuro. 
 
Quando se tem tal hábito abre-se uma grande brecha no mundo espiritual para que espíritos enganadores operem, até mesmo por permissão do Senhor, para que sejam enganados, aqueles que em vez de darem ouvidos à Sua verdade revelada na Bíblia, desejam andar de acordo com as inclinações do seu coração corrompido pelo pecado.

O diabo sempre terá o maior prazer de dizer às pessoas as coisas que elas desejam ouvir.

Por isso o Senhor repreendeu os judeus que vinham a Ezequiel consultá-lo acerca do que sucederia no futuro, porque o espírito com que consultavam Ezequiel era o mesmo espírito com o qual consultavam os falsos profetas.

Eles não desejavam conhecer a verdade para praticá-la, mas somente satisfazer à curiosidade dos seus corações, e procurarem saber o que ocorreria no futuro, para que pudessem se prevenir de tomarem decisões que lhes pudessem prejudicar.

Tal como uma mulher ou um homem consultam adivinhos para saberem se devem se unir ou não a determinada pessoa, por temerem algum mal ou traição que possam vir a sofrer da parte delas no futuro.

O serviço ao Senhor não consiste nestas práticas abomináveis.

Servi-lO consiste em andar em retidão conforme a Sua vontade revelada na Sua Palavra.   

Ainda que eles reconhecessem que Ezequiel era um homem santo, alguém enviado da parte de Deus para desviá-los de seus maus caminhos, e caso não se arrependessem, nem isto lhe serviria para livrá-los dos juízos do Senhor, senão somente para agravá-los, porque mesmo diante do reconhecimento de estarem diante de alguém santo, nem com isto se arrependeram.

Por isso o Senhor lhes disse por duas vezes neste capítulo, através do profeta, que ainda que Jó, Daniel e Noé estivessem vivendo no meio de Jerusalém, nem assim Ele perdoaria o pecado dos judeus e deixaria de destruí-los, por que faria com os três o que fizera com Ló em Sodoma e Gomorra. Ele os salvaria da destruição por causa da justiça deles, que é notoriamente reconhecida na Bíblia, pelo testemunho de vidas retas que tiveram, mas depois de livrá-los, destruiria Jerusalém conforme estava determinado para ser cumprido; tal era impiedade dos judeus daqueles dias.     

Então é preciso aprender disso tudo, que não é uma boa prática esta de se viver à cata de profetas e profecias, enquanto se anda fora da comunhão com o Senhor. Profeta não é adivinho para corações curiosos e interesseiros. De modo que o Senhor afirma nos versos 10 e 11 deste capitulo:

“10 E levarão o seu castigo. O castigo do profeta será como o castigo de quem o consultar;
11 para que a casa de Israel não se desvie mais de mim, nem mais se contamine com todas as suas transgressões; mas que sejam eles o meu povo, e seja eu o seu Deus, diz o Senhor Deus.”

Por :Pr Silvio Dutra

Deus mencionou três homens: Noé, Daniel e Jó, como exemplos de retidão, mas suas vidas só servem como exemplo para eu e você buscarmos nossa própria experiência com Deus. (Ezequiel 14:14-20 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...