quarta-feira, 16 de julho de 2014

Insensatez de um povo-Ezequiel 19

Lições de Vida 

Insensatez de um povo

Ezequiel 19 é um capítulo que narra a tristeza e frustração, porém Deus queria um final feliz para o seu povo e para a humanidade.

Deus comparou a nação de Judá a uma leoa que produzia filhotes que se tornavam leões, mas logo eram caçados e não rugiam mais.Se comparássemos os líderes das Igrejas aos leões, diríamos que alguns pararam de rugir e não mais “assustam” os inimigos, porém, destroem a si mesmos.

O profeta Ezequiel tinha a difícil tarefa de “rugir” profecias de condenação contra a leoa (a nação de Israel).Os líderes da Igreja são semelhantes aos líderes de Judá, ou seja, são comparados a leões. Jerusalém era uma vide florescente e frutífera. Mas se tornou, por sua maldade, como isca para as faíscas da ira de Deus.

A insensatez do povo de Judá e a influência de seus líderes fracos trouxeram a desgraça sobre a nação. Não se pode ser líder e ignorar a palavra de Deus:“Líderes de Deus jamais podem negligenciar o “Assim diz o Senhor” e seus princípios em detrimento da popularidade e aprovação.”

Cada individuo é responsável por seus atos, mas as ações de quem está no comando tem um poder tremendo.A desobediência produz tristeza não apenas em Deus, mas sobretudo em quem as pratica.

Para nós fica as lições de um povo que não obedeceu ao Senhor.Não vale a pena persistir no pecado, porque o resultado final é sempre a destruição. Neste mundo nenhum reinado é garantido, se você está de pé cuide-se para que não caia.O Senhor nos oferece de graça a felicidade, mas muitas vezes preferimos andar nos nossos próprios caminhos.

Devemos ser uma videira plantada junto às águas e que nossos líderes estejam ligados a Videira (Cristo Jesus) para que suas ações não sejam pedras de tropeço para muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...