quinta-feira, 10 de julho de 2014

Tempo conflitante- Ezequiel 13

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica  - Ezequiel  13
Tempo conflitante
Comentários  de  Roy Jemison Injety

O povo de Deus se encontra em uma situação conflitante: Deus está lhes concedendo mensagens através de Ezequiel, mas há também falsos profetas que os desviam para longe da verdade. Vemos Deus suplicando a seu povo que pare de atender àqueles que com falsidades e mentiras fingem falar a mensagem de Deus, induzindo o povo a construir casas e reforçar os muros de Jerusalém para protegê-los no dia da batalha.

Os falsos profetas podem ser facilmente identificados por suas “mensagens de paz”, quando ao seu redor a realidade é de guerra e problemas. Eles procuram obter o favor de Israel dando falsas esperanças, colocando cal nas paredes fracas que constroem, mas que não resistem e caem diante dos ventos fortes. Esses falsos profetas não apenas enganam as pessoas, mas procuram desacreditar os verdadeiros profetas. A ira e castigo de Deus certamente virão sobre eles.

Os falsos profetas e profetisas procuram seduzir o povo através da sensualidade e artifícios de magia para que acreditem em suas mentiras. Eles espreitam como leões para devorar aqueles a quem enganam. Deus diz que irá cortá-los de Seu povo. Não serão tolerados, mas punidos por enganar o povo de Deus. Eles não tem parte alguma com o reino de Deus e não entrarão nele.

Esta condição de Israel antes da destruição final de Jerusalém pelos babilônios nos lembra e nos adverte de que, como Israel moderno, vivemos na terra do cativeiro de Satanás. Enquanto Deus envia mensagens de advertência para o Seu povo, o inimigo traz falsos profetas e mestres que proclamam mensagens de formas sedutoras a fim de enganar o povo de Deus. Somente aqueles que amam a Deus e a verdade serão capazes de resistir aos enganos do tempo do fim.

Querido Deus, coloca em meu coração o amor à verdade e a disposição de proclamá-la e praticá-la em minha vida. Amém.

Roy Jemison Injety
Spicer College, Índia
(adaptado)

http://www.palavraeficaz.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...