segunda-feira, 10 de junho de 2013

Reavivados por Sua Palavra - Neemias 7


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Neemias 7
Comentários do Pr. Pardon Mwanza

Mesmo entre as pessoas tementes a Deus, há aqueles que se destacam como grandes exemplos de fé. Assim era Hananias, uma das duas pessoas a quem Neemias tornou responsáveis por Jerusalém. Dele é dito que "ele era um homem fiel e temente a Deus, mais do que muitos." Deus concede funções de liderança para muitos daqueles que O honram e vivem uma vida exemplar de fé.

Neemias reconhece no verso 5 que: "Meu Deus colocou em meu coração." Depois de concluída a construção dos muros de Jerusalém e as portas colocadas, a cidade precisava ser povoada porque poucas pessoas estavam vivendo nela. Deus continuou a dar sabedoria para Neemias quanto ao que fazer, a fim de prestar serviço e segurança necessários no templo de Deus e cuidados a Jerusalém.

A sabedoria que Neemias precisava para fazer estas coisas veio de Deus e Neemias não deixou de reconhecer isso. Todas as coisas boas vêm de Deus, a fonte de sabedoria e vida, e aqueles que O adoram sempre reconhecem que todas as coisas boas, incluindo pensamentos sábios, vêm de Deus. A verdadeira humildade atribui todo o sucesso e sabedoria a Deus.

"Pai Celestial, nos permita viver para Ti e viver com humildade."
Pardon Mwanza
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/GASQ
http://revivedbyhisword.org/en/bible/neh/7/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...