segunda-feira, 3 de junho de 2013

Reavivados por Sua Palavra - Esdras 10


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Esdras 10
Os Israelitas choram. O sacerdote Esdras levanta-se e lhes diz: “Confessem seu pecado ao Senhor, e façam a vontade dele. Separem-se dos povos vizinhos e das suas mulheres estrangeiras”. Os chefes das famílias investigam o assunto durante três meses.

Comentários de: Pardon Mwans

Existe esperança em qualquer situação! A graça de Deus é suficiente para cada situação somente se Seu povo estiver disposto a se voltar para Ele. E para que isso aconteça o povo de Deus precisa fazer mais do que orar – o povo precisa se apropriar de Sua graça e se empenhar em fazer a Sua vontade.

Enquanto Esdras orava e se confessava, chorando e curvando-se diante da casa de Deus, Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, que, como outros, havia transgredido por tomar mulheres estrangeiras, se arrependeu e disse a Esdras: "Fomos infiéis ao nosso Deus ... Mas, apesar disso, ainda há esperança para Israel" (v. 2 NVI). Ele pediu uma reforma e uma renovação da aliança de acordo com a lei (v. 3), e disse: "nós seremos contigo, sê forte e age" (v. 4).

Qualquer reforma é sempre um retorno a fazer a vontade de Deus. A obra de reforma não é trabalho de um dia. O que é importante é que o povo de Deus decida a cada dia desistir de seus maus caminhos – a cada dia desistir daquilo que não é da vontade de Deus.

Os líderes espirituais e o povo concordaram em fazer o que foi proposto, mas como em qualquer reforma, nem todos concordaram em obedecer à vontade de Deus (v. 15).

"Pai Celestial, faz-nos saber que há esperança o tempo todo em Jesus."

Pardon Mwansa
Vice-Presidente Geral
Conferência Geral
Trad JAQ/GASQ
http://revivedbyhisword.org/en/bible/ezr/10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...