quinta-feira, 13 de junho de 2013

Lições de Vida


Leia na Bíblia- Neemias 10
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp
Uma vida de transformação que resulta em bênção é fruto de vida com Deus. O avivamento, quando fundamentado exclusivamente na Palavra de Deus opera transformações que sem o poder do Espírito Santo jamais se lograriam. O reavivamento espiritual atinge a mente. O reavivado passa a ver a vida de forma diferente – veja Neemias 10:

1. Quem foi alcançado pelo reavivamento faz um compromisso concreto e real com Deus a tal ponto de assinar um documento especial perante Deus (vs. 1-27).
2. Quem experimenta o poder sobrenatural do verdadeiro reavivamento toma as seguintes atitudes de:
a) Não se contaminar casando-se com pessoas sem fé no Deus verdadeiro (v. 30).
b) Não desrespeitar as leis sabáticas instituídas por Deus a Seu povo (v. 31).
c) Não ignorar ou desvalorizar o templo de Deus na terra (vs. 32, 34, 39).
d) Observar sempre as festas sagradas instituídas por Deus (v. 33).
e) Dedicar ao Senhor os primogênitos porque Deus merece o melhor (v. 36).
f) Devolver sempre os dízimos que pertencem ao Senhor (vs. 35, 37-38).
O reavivamento produz entrega, compromisso e lealdade. O reavivamento reforma a mente, a vida e até o bolso das pessoas. O reavivamento é uma grande bênção para o povo de Deus! A igreja carece dessa experiência, e você já experimentou reavivamento verdadeiramente bíblico?

Tem muita gente se confundindo na questão do reavivamento e reforma por desconhecer e ignorar as evidências desse assunto na Bíblia; então conheça melhor a Bíblia e reaviva a tua alma! Avivamento verdadeiro tem que alcançar radicais reformas espirituais. Avivamento sem reforma não passa de emocionalismo passageiro sem transformação de vida. Em Neemias 10 destacamos que:

1. Quem experimenta reavivamento espiritual oriundo da Palavra de Deus se afasta da cultura secular, pagã e mundana; e não constitui jugo desigual, pois reconhece nestes matrimônios a porta de entrada da apostasia (vs. 28-30).
2. Quem sela um compromisso com Deus, aceita em sua vida o selo divino: A aliança de compromisso com Deus é o sábado (Ezequiel 20:12, 20); o dia de encontro de Deus com Seus filhos é especial, ninguém deve se envolver com atividades secundárias (Neemias 10:31).
3. Quem se rende a Deus entrega-Lhe também as ofertas: Na conversão se entrega tudo, inclusive o bolso, o cartão de crédito e a conta do banco a Deus (vs. 32-33).
4. Quem se une ao Senhor se une a outros no serviço a Deus (v. 34).
5. Quem prioriza a Deus, sempre Lhe entrega o melhor na hora de ofertar (vs. 35-37).
6. Quem tem zelo pelas coisas de Deus preza por Sua casa, o templo (vs. 38-39).
Sintetizando, quem é reavivado pelo Espírito tem atitudes diferentes em relação aos princípios divinos (vs. 1-30), ao dia de guarda (v. 31), ao dinheiro (vs. 32-37) e à igreja (vs. 38-39).

Quando é que você vai à igreja? Quem negligencia ou ignora a Casa de Deus é porque não O ama ou não O conhece a tal ponto de firmar compromisso público, real e concreto com Ele. Alguns devem aprender muito a fim de que reconheça que nada se compara ou se iguala ao compromisso pleno com Deus. Os crentes precisam reconhecer que é seu dever colaborar com a obra de Deus no mundo, pois os necessitados não são os missionários, pastores ou a própria igreja; mas é cada pessoa deste mundo, cada crente, cada converso, cada doador. Por isso, quem aprende a dar com alegria dos recursos que recebe de Deus, oferece-Lhe louvores (Neemias 10:39). Quem se compromete com Deus, evidentemente se compromete com Sua igreja e Sua obra. Quem negligencia Sua obra e Sua igreja, negligencia ou ignora o próprio Deus! Quem, tendo a possibilidade, prefere quaisquer coisas sem muita importância, ao invés de adorar a Deus em Sua igreja nos dias de cultos, nem de perto coloca Deus em primeiro lugar na vida. Os cultos de oração nas igrejas são vazios, pois os corações dos “fieis” estão vazios de Deus. Os recursos de muitas igrejas são escassos, pois Deus não é mais importante do que o dinheiro de muitos “fieis”. A proporção de tua oferta revela quão importante ou sem valor Deus é para você! A Bíblia fala mais sobre dinheiro do que salvação e fé juntos, porque é por meio do dinheiro que muitos descambam para a perdição! Em qual direção você está: Salvação ou perdição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...