domingo, 23 de junho de 2013

Lições de Vida


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Ester 7

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp

Hoje é o amanhã com o qual você se preocupou ontem. Hoje você colhe o que semeou ontem. Você paga a briga que você comprou ontem. Tudo o que o homem semear isso também ceifará, o problema é o que o pecador não conhece as sementes; portanto, não sabe o que vai colher. Eis aí a importância de buscar sabedoria divina através da oração e da leitura da Bíblia; é preciso estar mais ocupado hoje em passar mais tempo do que o normal em oração para ter um futuro sobrenatural de vitórias contra o mal. A injustiça e a perseguição sem causa flui naturalmente neste mundo carcomido com o pecado, e precisamos aprender a lidar sabiamente com elas. Essas verdades podem ser claramente vistas em Ester 7, um capítulo com apenas 10 versículos. Você deve tirar um tempo para ler e meditar nestas poucas, porém, profundas palavras sagradas. Houve um plano maldoso e sem causa feito por Hamã: enforcar Mordecai; a traição de Hamã foi descoberta, o mal se voltou contra o malfeitor. O que Hamã planejou contra Mordecai aconteceu exatamente, mas contra si mesmo. Então, saiba que nunca compensa desejar o mal a ninguém. Não vale a pena fazer justiça com suas próprias mãos, pois há um Deus justo olhando para cada justiça própria e interferindo na vida dos injustiçados. Portanto, se há alguém tentando algo contra você, coloque isso nas mãos de Deus; Ele irá resolver a situação. Ele é justo. Ele Age. Ele interfere. Ele é o Juiz de toda a Terra. Confie que a vitória é para quem está com Deus!

O ser humano sem Deus apronta, apronta contra pessoas inocentes. Porém, as consequências virão. O mal não ficará impune, há um Deus que tudo vê. A verdade é que o pecador verá as coisas planejadas contra o próximo virarem contra ele. As circunstâncias oriundas da perversidade causam medo, angústia e remorso. O pecador que errou, mas não é humilde para corrigir seu erro, tem medo das consequências de seus erros. Medo de piorar a situação causada por ele mesmo; mas não está disposto a pedir perdão, apenas tem medo do que pode acontecer. Medo de perder tudo. Medo de ser esmagado pela dor e até mesmo pela desgraça do pecado que leva à morte. Insegurança e incerteza leva ao desespero, mas não à conversão. Veja em Ester 7 que depois que Ester, no segundo banquete, revelou ao rei a verdade do plano contra os judeus, Hamã se desesperou, mas não se arrependeu. Se assustou, mas não se converteu. Pediu misericórdia pela sua vida, mas não o perdão de seus erros. Essa será a realidade de todo pecador arrogante e egoísta que se opõe ao povo de Deus no tempo do fim (Apocalipse 6:12-17). Caro leitor, não condene o próximo a fim de que não sejas condenado. Não promova o mal, pois você pode sofrer terríveis consequências. O choro, o clamor e o desespero no tempo do fim é exemplificado por Hamã; a vitória dos judeus aponta para a reivindicação de Deus na hora de crise da igreja no tempo do fim. Seja fiel, justo e temente a Deus, você sairá ileso das injustiças, ameaças e perseguições!

Quem não quer se dar mal na vida deve tomar algumas atitudes urgentes e importantes. Veja que, por Hamã praticar o mal contra seu próximo, se deu mal; ao saber da trama de Hamã, o rei ficou furioso e ordenou que Hamã fosse morto na própria forca construída para enforcar Mordecai (Ester 10). Se você quiser ter um futuro feliz, de paz e alegria você precisa combater toda e qualquer arrogância de tua alma, zerar qualquer senso de justiça própria, eliminar toda tentativa de julgamento contra aqueles que servem a Deus, arrepender-se de seus erros e pedir perdão àqueles que você tentou prejudicar. O caminho da vitória passa pela humilhação diante de Deus. É preciso ser sábio, manso e humilde como foram Ester e o povo judeu. É preciso abandonar o caminho do orgulho que levou Lúcifer à derrota e começar a trilhar o caminho da humildade que levou Jesus à vitória. A soberba é a porta de entrada da ruína. Deus resiste aos soberbos, mas dá gracas aos humildes (I Pedro 5:5). O sábio Salomão deixou bem claro que, "Antes da ruína, eleva-se o coração do homem; e adiante da honra vai a humildade" (Provérbios 18:12). Quando nos humilhamos diante de Deus com jejum, como fizeram a rainha Ester e o povo de Deus, receberemos aquilo que satisfará a alma: "O galardão da humildade e o temor do Senhor é riquezas e honra e vida" (Provérbios 22:4). O reavivamento passa pela humildade, a vitória também!
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...