quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Amor e graça

 Bom dia!

2 de fevereiro

Amor e graça

Vocês são salvos pela graça, por meio da fé. Isso não vem de vocês; é uma dádiva de Deus. Efésios 2:8

A primeira coisa a me atrair ao Senhor foi seu amor. Quando descobrir que Deus nos amou  mesmo antes de nós nos conhecermos (1João 4:19), meu coração se comoveu.  Ao me dar conta de que ele nos aceita como somos, mas nos ama demais para nos deixar desse jeito, fui convencida.

Quando aceitamos Jesus, recebemos o amor divino e nada é capaz de mudar isso. A Bíblia declara que "nada, em toda a criação, jamais poderá nos separar do amor de Deus revelado em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm 8:39). Quanto mais você convida o Senhor a derramaram o amor dele em seu coração, mas esse amor fluirá através de você e transbordará para os outros.

No entanto, não é possível aceitar esse amor sem que o dom da graça divina nos seja concedido (Ef 2:8). A graça se manifesta quando Deus deixa de nos dar o castigo que merecemos, concedendo, em vez disso, boas dádivas que não merecemos.

Deus "concede graça aos humildes" (Pv 3:34). Portanto, as coisas boas que nos acontecem não dependem de nossas esforços, mas de nossa humildade em aceitar a misericórdia e a graça divinas (Rm 9:16). A graça se evidencia quando o Senhor manifesta sua força por meio de nossa fraqueza (2 Co12:9). É assim que a graça nos basta. Ela faz as coisas acontecerem, e não nós.

🛐 Senhor, a profundidade de teu amor me comove. Quero adorar-te e louvar-te por tuas dádivas bondosas. Mantém meus olhos abertos para as inúmeras expressões de tua graça e ajuda-me a estendê-la a outros.  ...

Fonte! Bom dia! 2 - Stormie Omartian
@moracao #bomdia
•••

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...