sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

 Bom dia!

3 de fevereiro
Como vai seu coração

Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e vê meus pensamentos. Salmos 139: 23

A vida transcorre melhor quando o nosso clamor contínuo é semelhante a essas palavras do rei Davi. Seu desejo era que o Senhor revelasse qualquer coisa em seu coração e em sua mente que não fosse agradável a Deus. Queria viver nos caminhos de Deus e sabia que, para isso, era essencial ter um coração puro.

Por isso, Davi também orou: "cria em mim, ó Deus, um coração puro; renova dentro de mim um espírito firme" (Sl 51:10). Seu grande medo aparece no versículo seguinte: "não me expulse de tua presença e não retires de mim teu Santo Espírito" (Sl 51:11). Desejava que seu coração fosse purificado e renovado porque não queria que o Espírito Santo fosse retirado de seu interior.

Uma vez que Jesus veio e concedeu o Espírito Santo àqueles que o aceitam, o Espírito jamais nos deixa. No entanto, podemos perder um pouco da plenitude da presença do Espírito Santo em nossa vida se cultivarmos impureza em nosso coração. Sei que o Espírito Santo nunca me deixará, mas não quero fazer nada que impeça a manifestação plena de sua presença em minha vida.

Deus lhe deu um coração novo colocou um espírito novo em você quando aceitou Jesus (Ez 36:26). Agora ele quer que seu coração seja irrepreensível em santidade diante dele (1Ts 3:13).

🛐 Senhor Deus, eu te agradeço porque me deste um coração novo e colocasse dentro dele o teu Espírito. Preciso de tua ajuda para viver de acordo com essa realidade tão maravilhosa!  ...

Fonte! Bom dia! 2 - Stormie Omartian
@moracao #bomdia
•••

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...