quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Força em meio à fraqueza

 Bom dia!

15 de fevereiro
Força em meio à fraqueza

O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele nunca perde as forças nem se cansa [...]. Dá forças aos  cansados e vigor aos fracos. Isaías 40:28,29

Depender de Deus nunca é sinal de fraqueza, pois nossa fraqueza significa que a força dele será evidente. Quando o apóstolo Paulo pediu para Deus remover uma aflição que o atormentava, Deus falou: "minha graça é tudo que você precisa. Meu poder opera melhor da fraqueza" (2 Co12:9. Temos de admitir nossa fraqueza e reconhecer que Deus é a única fonte de nossa força. Isso é poder!

No Antigo Testamento, sempre que Sansão precisou de força sobrenatural, "o Espírito do Senhor veio sobre " ele, a fim de capacitá-lo a fazer o que devia (Jz 14:6). Sansão tinha consciência de que seu poder vinha do Espírito Santo de Deus, mas mesmo assim não valorizou esse dom. Não cultivou devidamente e o desperdiçou. Sansão continua a ser usado por Deus, mas perdeu muitas bençãos e teve um fim trágico.

O Espírito Santo lhe dá força e o poder necessários para cumprir as missões das quais ele a encarrega. No entanto, esse poder jamais deve ser usado por motivos egoístas; deve ser dedicada a cumprir a vontade de Deus. Peço a Deus que lhe dê forças e sabedoria para usar essa dádiva.

🛐 Fortalece-me, Senhor, com tua mão poderosa. Sou fraca e tenho muitas limitações, mas tu podes revelar tua glória por meio de minha vida. Mostra-me como dar o devido valor aos recursos que o Espírito me concede e usá-los para fazer tua vontade.

Fonte! Bom dia! 2 - Stormie Omartian
@moracao #bomdia
•••

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...