domingo, 29 de maio de 2022

Por Que Não Decidir?

 A SÓS COM JESUS

29 de maio

      Por Que Não Decidir?

    Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. Joel 3:14.

   Tinham se passado 34 anos desde o dia em que minha mãe aceitara a Jesus é meu pai ouvira falar do Salvador pela primeira vez. No início ele dificultou muito as coisas para a jovem esposa que decidira unir-se à Igreja. Depois, com o tempo, ele percebeu que o cristianismo era um cerco de proteção para os filhos e aí decidiu apoiar a família na igreja, mas nunca se comprometeu com Deus. Era um bom pai de família, um marido exemplar, não fumava, não bebia e não tinha algum outro vício, mas não queria nenhum envolvimento maior com Jesus. 

   Os anos se passaram. Eu me tornei pastor e vim para o Brasil. Deus abençoou meu ministério, mas lá no fundo do coração eu sempre carreguei a tristeza de saber que meu pai não se decidia em favor de Cristo. 

   “Eu não faço mal nenhum”, dizia cada vez que falava eu com ele sobre o tema, “apenas não quero ser batizado porque até de vez em quando assisto à igreja, devolvo o dízimo e guardo o sábado.” 

   Nas minhas orações pessoais coloquei durante muitos anos o nome de meu pai diante de Deus, até que um dia, cheguei de volta ao meu país na época do Natal e meu pai me deu a surpresa agradável de que queria ser batizado. 

   Um sábado de tarde, entrei com ele no tanque do batismo e selei o pacto de amor com Deus que meu pai tinha feito. Aquela noite a família tinha preparado uma festa em casa para celebrar a alegria de ver o pai batizado. Éramos nove irmãos e todos estávamos na igreja, com as respectivas esposas e os filhos. Podia haver maior alegria que a de ver o único membro da família que estava faltando, agora unido a nós na bendita esperança da volta de Cristo? 

   Mas naquela noite descobri que meu pai não tinha mais de dois meses de vida, porque um terrível câncer o estava consumindo. 

   Quando chegou o momento de retornar para o Brasil entrei em seu quarto. Tinha o rosto enrugado pelo tempo e o corpo consumido pela doença. Sabia que o estava vendo pela última vez na Terra, e senti vontade de chorar, mas seu sorriso me animou: “Vai em paz, filho, cumpre teu ministério no Brasil, eu não tenho mais medo de nada. Agora eu conheço Jesus.” 

   Um mês depois de minha partida recebi a triste notícia de que meu pai tinha descansado na bendita esperança de ver seus filhos quando Jesus retornar. 

   E você? Já decidiu? Ou está entre as multidões no vale da decisão? Deus está disposto a fazer tudo por você. A única coisa que Ele não pode fazer é tomar a decisão. Isso é só com você. Por que não decidir hoje e dar a maior surpresa da vida para sua família? Nesta manhã estarei orando por você, mesmo sem conhecê-lo. Decida-se por Jesus. Agora!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...